Márquez volta a chamar responsabilidade, mas revela falha na moto em queda em Austin: “Está solucionado”

Marc Márquez revelou que uma falha na RC213V motivou sua queda em Austin. O #93, no entanto, insistiu em assumir a responsabilidade e explicou que a Honda já conseguiu solucionar o problema

Marc Márquez explicou que uma falha na Honda motivou a queda que o tirou do GP das Américas. Ainda assim, o espanhol insistiu em chamar para si a responsabilidade e contou que a marca da asa dourada já solucionou a falha.
 
Largando da pole, Márquez começou a prova com um ritmo dominante e logo abriu 3s6 de vantagem para Valentino Rossi, o segundo colocado. Na nona das 20 voltas do GP das Américas, no entanto, o espanhol perdeu a frente da RC213V no fim da reta oposta e caiu. O titular da Honda ainda tentou religar a moto, mas sofreu uma nova queda e abandonou, abrindo caminho para a primeira vitória de Álex Rins na categoria.
Depois de tentar fazer a Honda pegar ao cair, Márquez voltou ao chão (Foto: Reprodução)
Após a corrida em Austin, Márquez já tinha se responsabilizado pelo tombo, mas ressaltado que não tinha entendido o motivo. Nesta quinta-feira (2), porém,  Marc admitiu a contribuição da RC213V.
 
“Entendemos o motivo de eu ter caído e, mesmo que não possamos dizer, seguimos em frente”, disse Márquez. “O importante é saber o porquê eu caí. Eu muito mais tranquilo. Durante o fim de semana, já tinha dito que nós tínhamos um problema que emergia de uma forma um pouco imprevisível. Tinha acontecido na Argentina, mas eu consegui salvar e vencer, mas agora está solucionado”, seguiu.
 
Mesmo admitindo que a moto tinha um problema, Márquez quis manter sua parcela de culpa no tombo de Austin.
 
“Foi um erro do piloto, porque sempre é, porque não pude compensar, mas veio de outra coisa”, apontou.
 
O revés, no entanto, não cobrou um preço dos mais altos, já que Márquez, apesar de ter caído para o quarto posto da classificação, tem só nove pontos de atraso para Andrea Dovizioso, o líder.
 
“O importante é que estamos só nove pontos atrás do líder. Eu cometi um erro, mas sigo na luta pelo título”, frisou.
 
“Agora nós chegamos a um circuito onde, normalmente, existe muita igualdade, especialmente de manhã”, concluiu.
 
O GP da Espanha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar