Viñales deseja “nova imagem” para Aprilia após vitória de Aleix Espargaró na Argentina

Maverick Viñales não deixou de mostrar satisfação com vitória do companheiro Aleix Espargaró na Argentina e quer Aprilia em novo patamar na MotoGP

A vitória de Aleix Espargaró no GP da Argentina, no último domingo (3), vai dar um novo ânimo para a Aprilla. Ao menos, essa é a visão de Maverick Viñales, seu companheiro de equipe. Foram 284 corridas da fábrica italiana na MotoGP até o primeiro triunfo, conquistado em Termas do Rio Hondo.

Com nove vitórias na classe rainha da MotoGP em suas passagens por Suzuki e Yamaha, Viñales era tido como favorito para entregar a esperada primeira vitória da Aprilia na categoria. Mesmo vendo o parceiro Aleix brilhar, não deixou de demonstrar satisfação pelo feito.

“Aleix trabalhou de forma fantástica e mostrou que a moto tem potencial para vencer. Estou muito feliz, desejava que ele pudesse vencer porque é muito importante para a equipe”.

Aleix Espargaró e Maverick Viñales se cumprimentam após vitória na Argentina (Foto: Divulgação/MotoGP)

Sétimo colocado na Argentina, Viñales também vê a vitória de Espargaró em Termas como um importante movimento para mudar a imagem da Aprilia na MotoGP.

“É muito importante para os patrocinadores essa presença na mídia, quanto mais a equipe cresce, melhora nossa imagem. Temos uma base e temos a capacidade de subir mais alguns degraus neste ano”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Maverick leva essa base promissora diretamente para a MotoGP das Américas deste fim de semana em Austin, Texas. De volta ao país após ficar de fora em 2021 pela morte de seu primo, Dean Viñales, garante que precisa de confiança com a moto para render muito bem no Circuito das Américas.

“É uma das minhas pistas favoritas, sempre andei rápido por aqui. Vamos manter a mesma mentalidade para continuar construindo, é um campeonato longo e não precisamos nos apressar, afinal, temos tempo para aprender e trabalhar”, completou o piloto.

MotoGP vai à Austin neste fim de semana para o GP das Américas, neste domingo (10). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da quarta etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.