Viñales lamenta perda de “clareza mental” por calor na Tailândia: “Não fazia sentido”

Maverick Viñales foi mais um piloto da Aprilia a reclamar do aquecimento da moto durante o GP da Tailândia e revelou que uma quase perda dos sentidos foi o motivo do abandono

A etapa da Tailândia, 17ª do calendário da MotoGP, não foi das mais fáceis para os pilotos da Aprilia, com ambos reclamando do forte calor e do aquecimento do equipamento. Maverick Viñales acabou abandonando a corrida na volta 24 por não se sentir bem.

A 3 giros para o fim, o espanhol se dirigiu para os boxes e abandonou a disputa. Depois de ter andando bem nos treinos, Viñales começou a corrida na Tailândia com bom ritmo, mas foi perdendo rendimento ao longo da disputa até desistir. Depois, lamentou o calor, assim como o companheiro Aleix Espargaró.

Relacionadas


“Na corrida, não estava indo tão mal, mas em certo ponto comecei a perder a clareza mental por causa do calor, especialmente nas retas, quando eu me abaixava na moto, a sensação do calor era impressionante”, afirmou.

“Em um determinado momento, a melhor decisão era parar. Continuar se arriscando não fazia sentido. Claramente essa é a uma situação que precisamos discutir, ainda teremos outras corridas com altas temperaturas”, acrescentou.

Maverick Viñales em ação nos treinos na Tailândia (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP ainda tem pela frente os GPs da Malásia, do Catar e da Comunidade Valenciana, com 111 pontos ainda em disputa.

MotoGP volta a acelerar ainda no final de semana do dia 12 de novembro, com o GP da Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.