Viñales mostra confiança em “crescimento” da Aprilia em 2024: “Tenho muita fé”

Maverick Viñales vai para a terceira temporada inteira consecutiva com a Aprilia, mas segue confiante na primeira vitória com a montadora italiana no Mundial de Motovelocidade

Aprilia foi a penúltima equipe do grid da MotoGP a apresentar moto para a temporada 2024, neste domingo (18), no Catar — palco dos últimos testes oficiais antes do começo do certame. Com Aleix Espargaró e Maverick Viñales juntos em mais um ano, a montadora italiana espera que a RS-GP24 mantenha a ascensão na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, especialmente após as duas vitórias obtidas em 2023.

Em 2023, Viñales bateu na trave em três oportunidades, mas segue sem vitórias na Aprilia desde que chegou, duas temporadas atrás. Mesmo assim, segue confiante no projeto da montadora italiana.

Relacionadas


“No final de 2023, estávamos em fase de crescimento e eu queria continuar nesse ritmo. Há uma grande atmosfera na equipe. Durante a pausa de inverno, estava enlouquecido com minha preparação e tenho muita fé na Aprilia”, pontuou.

“Se continuarmos trabalhando nosso pacote técnico durante a temporada, os resultados vão sair. Os primeiros testes mostraram que estamos competitivos e que o desafio vai deixar tudo ainda mais interessante”, concluiu Viñales.

Maverick Viñales vai para o terceiro ano no time italiano (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com um evento já em Lusail, que recebe os dois últimos dias de testes, a montadora italiana exibiu a RS-GP24 sem grandes mudanças na pintura da moto, que mantém o padrão de campeonatos anteriores. Apesar da manutenção da dupla de pilotos, a Aprilia apareceu com diversas inovações aerodinâmicas nos testes de Sepang, na Malásia, especialmente uma asa traseira que chamou a atenção de quem acompanhou as atividades inciiais da temporada 2024, e também uma nova asa dianteira.

Com mudanças também na carenagem, a Aprilia levou também anunciou novidades na parte eletrônica para equipamento do próximo campeonato, mas sem entrar em detalhes sobre quais áreas foram mais modificadas.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.