Migno baixa recorde de Jerez e dita ritmo no terceiro treino da Moto3 para GP da Andaluzia

0s3 mais rápido que o recorde da pista, Andrea Migno colocou a VR46 na ponta da tabela de tempos deste sábado (25). 0s181 atrás, John McPhee ficou com o segundo tempo, com Jeremy Alcoba fechando o top-3

LEIA TAMBÉM
SUPER-HERÓIS DE CARNE E OSSO: os retornos mais impressionantes do Mundial

Andrea Migno abriu o sábado (25) com o pé direito em Jerez de la Frontera. Rodando abaixo do recorde estabelecido na semana passada por Tatsuki Suzuki, o #16 colocou a VR46 no topo da tabela de tempos da terceira sessão de treinos livres para o GP da Andaluzia de Moto3.

Com 1min45s165 na 12ª de suas 15 voltas nesta manhã, Migno ficou com a ponta por 0s181 de margem para John McPhee. Mais 0s075 atrás, Jeremy Alcoba garantiu o último posto do top-3.

0s350 mais lento que o ponteiro, Ai Ogura ficou com a quarta colocação, à frente de Raúl Fernández, Kaito Toba, Tatsuki Suzuki, Tony Arbolino e Jaume Masià. Albert Arenas fecha um top-10 coberto por 0s602.

Alonso López, que foi levado ao hospital na sexta-feira após um mal estar, foi declarado inapto para o GP da Andaluzia e segue internado. A equipe Max não dei detalhes sobre a condição em respeito à privacidade do piloto.

Com o resultado combinado das três sessões livres, Migno, McPhee, Alcoba, Ogura, Fernández, Toba, Suzuki, Arbolino, Masià, Arenas, Celestino Vietti, Gabriel Rodrigo, Deniz Öncü e Sergio Garcia avançam direto ao Q2 do treino classificatório.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Andaluzia, terceira etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Saiba como foi o terceiro treino da Moto3 em Jerez:

O sábado amanheceu com mais um dia de sol em Jerez. Quando a Moto3 entrou na pista, os termômetros marcavam 25°C, com o asfalto na casa dos 32°C.

Raúl Fernández abriu a sessão com o pé direito e loog se colocou na ponta da tabela com 1min46s919, 0s032 melhor que Tony Arbolino, o segundo colocado. Jaume Masià vinha em terceiro.

Sem muita demora, John McPhee apareceu com 1min46s035 e assumiu o comando, 0s311 melhor que Ai Ogura, que pulou para a segunda colocação. Masià vinha em terceiro, com Sergio Garcia e Romano Fenati aparecendo logo atrás.

Ainda com o #17 no topo da tabela, Darryn Binder anotou 1min46s122 e subiu para o segundo posto, 0s087 mais lento que o titular da SRT.

Na sequência, foi Tatsuki Suzuki quem melhorou. O titular da Sic58 tomou a liderança com 1min45s669, 0s098 à frente de Albert Arenas. Gabriel Rodrigo subiu para a terceira colocação, escoltado por Filip Salac e Ai Ogura. McPhee agora era o sexto, 0s366 atrás do ponteiro.

McPhee respondeu rápido e, com 1min45s346, recuperou a liderança, 0s323 melhor que Suzuki. Masià era o terceiro, com Arenas e Rodrigo compondo o top-5.

Depois de uma passagem pelos boxes, Andrea Migno voltou para registrar 1min45s165 e assumir a ponta, baixando a marca de McPhee em 0s181. Companheiro de VR46, Celestino Vietti também foi mais rápido e avançou para a sexta colocação.

Já na reta final da sessão, Filip Salac sofreu uma queda na curva 13 e precisou da ajuda dos médicos para deixar a pista. Pouco depois, Suzuki caiu na curva 6, mas não se machucou e logo voltou para a pista.

Com a bandeira quadriculada tremulando, ninguém baixou a marca recorde de Migno, que ficou com a liderança com 0s181 de margem para McPhee. Jeremy Alcoba saltou para terceiro, à frente de Ogura e Fernández.

Paddockast #71 | A VOLTA DA STOCK CAR COM BUENO E ABREU
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.