Oliveira diz que está bem após acidente no Algarve: “Nada foi encontrado nos exames”

Miguel Oliveira sofreu uma assustadora queda após choque com Iker Lecuona no GP do Algarve. O português passou por diversos exames em um hospital local e nenhuma lesão foi diagnosticada

O acidente envolvendo Iker Lecuona e Miguel Oliveira nas voltas finais (Vídeo: Reprodução/Sportv)

O GP do Algarve, no último domingo (7), terminou com bandeira vermelha após o acidente envolvendo Miguel Oliveira e Iker Lecuona. O português saiu da área de escape em uma maca e foi atendido pelos médicos ainda na beira da pista. Agora, já conseguiu acalmar os fãs.

Lecuona forçou uma manobra em Oliveira no setor final da pista, mas perdeu o controle da Tech3 e acertou a KTM do adversário, levando os dois para a caixa de brita. O português, no entanto, ficou preso entre os dois equipamentos antes da queda.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Miguel Oliveira e Iker Lecuona se encontraram na curva 13, nos momentos finais da corrida no Algarve (Foto: Reprodução)

Oliveira foi atendido pelos médicos no local, inclusive acompahado por Lecuona. Depois, foi levado para o centro médico de Portimão e, em seguida, para a um hospital da região. Após diversos exames, Miguel avisou que estava bem.

“Depois da prova, fiz alguns exames e nada foi encontrado. Isso é bom, precisamos apenas controlar algumas dores que possam aparecer nos próximos dias”, afirmou.

“Até então, estava tudo bem. A corrida estava bem melhor do que os treinos. Depois de uma boa largada, estava a caminho de um top-10. É decepcionante, claro, mas a vida segue e espero fazer uma boa corrida final em Valência”, continuou.

MotoGP volta a acelerar no próximo domingo (14), para a última etapa da temporada, o GP da Comunidade Valenciana, em Valência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Acosta conquista merecido título da Moto3 e cria expectativas para futuro no Mundial
Bagnaia domina rivais, alcança melhor fase e se coloca como um dos favoritos para 2022

CINCO DISPUTAS PARA SE OBSERVAR NO FIM DO MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.