Oliveira fratura punho direito após forte acidente no TL1 e fica fora do GP da Indonésia

Miguel Oliveira caiu com força durante o primeiro treino livre da MotoGP na Indonésia e, com isso, está fora do restante da etapa por conta de uma fratura no braço direito. O português será operado e ainda corre o risco de perder a etapa no Japão, no próximo fim de semana

O fim de semana do GP da Indonésia acabou mais cedo para Miguel Oliveira. O português disputou apenas alguns minutos do primeiro treino livre em Mandalika e logo sofreu uma forte queda na curva 4. Após ser atendido por fiscais e levado para o centro médico, teve uma fratura no braço direito identificada e vai passar por cirurgia.

Oliveira foi ejetado da moto na curva 4 e chegou a bater com a cabeça no asfalto, mas também lesionou o braço. Ainda caído na pista, recebeu atendimento dos fiscais e claramente segurou o lado direito do corpo, com dores, enquanto era retirado do local na maca.

Após uma passagem pelo centro médico do circuito, foi levado para um hospital da região para exames mais detalhados. Minutos depois, a Trackhouse usou as redes sociais para confirmar a fratura e soltou um comunicado completo horas depois.

LEIA TAMBÉM
🏁 MotoGP 2023 x MotoGP 2024

Miguel Oliveira foi direto para o centro médico após a queda (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Após sofrer um acidente no meio da sessão, Miguel foi transferido para o centro médico do circuito para exames, onde foi estabelecido que seu pulso direito estava fraturado. Ele foi, então, levado de helicóptero para o hospital em Mataram para uma tomografia, que destacou uma fratura múltipla do osso rádio. A fratura foi estabilizada com sucesso e Miguel voará de volta para Portugal para uma consulta que irá analisar a necessidade ou não de uma cirurgia. Mais informações serão publicadas quando disponíveis e, enquanto isso, todos na Trackhouse desejam a Miguel uma rápida recuperação”.

Caso passe por um procedimento cirúrgico, Oliveira também pode perder a etapa do Japão, que acontece no próximo fim de semana, em Motegi.

MotoGP volta a acelerar de novo nesta sexta-feira (26), a partir de 23h10 (de Brasília), com a definição do grid de largada do GP da Indonésia, em Mandalika, para a 15ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.