Oliveira nega acordo para 2023 e vê KTM como opção: “Ainda me querem”

Miguel Oliveira deixou claro que ainda não tem nada assinado para 2023 e entende que a KTM ainda luta para mantê-lo na equipe

MOTOGP | DO DOMÍNIO DE MARC MÁRQUEZ AO ZERO: A HONDA DE PONTA CABEÇA NA ALEMANHA

O futuro de Miguel Oliveira na MotoGP tem todos os indícios de uma novela. O drama acontece porque  Jack Miller foi contratado pela KTM para ser o companheiro de Brad Binder pelas próximas duas temporadas na MotoGP. Por isso, Miguel está oficialmente em busca de um lugar para disputar a categoria rainha no próximo ano. Mas, até o momento, ele afirma que ainda não há nada encaminhado.

“Ainda não tenho nada assinado. As contratações são feitas em certos timings. Há timings para anunciar, para negociar e para assinar. Não vou dizer qual a opção que está mais perto da realidade. É certo que todas esses rumores existem, porque nos viram a falar com as pessoas. Mas isso não significa nada. Significa que estamos tentando abrir caminho para chegar às vias de fato”, disse ele, em entrevista ao canal português Sport TV+.

LEIA TAMBÉM
Quartararo quebra jejum de 13 anos da Yamaha com vitória no GP da Alemanha
Honda termina corrida sem pontuar pela primeira vez em 40 anos na MotoGP

Miguel Oliveira está em busca de uma equipe para 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Quartararo vence 3ª e amplia vantagem na MotoGP 2022

“Só quando assinarmos é que podemos anunciar. Sem contratos, não há assinaturas. É o que posso adiantar. tenho de dizer aos meus fãs que aquilo que estou à procura não é uma solução a curto prazo. Estou à procura de estabilidade, de um lugar que me acolha pelas qualidades que me são reconhecidas”, acrescentou.

Muitas especulações surgiram como possibilidades para o piloto português. A Tech3 chegou a oferecer a Oliveira uma vaga para ele seguir com o time, mas o piloto foi bastante direto e negou a oferta. Outra equipe que poderia ser de interesse é a RNF, que desconversou na última semana e disse ainda procurar alguém para 2023.

A KTM, segundo Oliveira, ainda é uma porta aberta.  “Há de termos em conta que a KTM ainda me quer muito e a verdade é que estão a fazer um esforço para deixar isso claro. Isso é também uma possibilidade. Mas é isso. Nada mais do que uma possibilidade. Preciso esperar um pouco. Chegaremos a um acordo na próxima semana, ou nesse mês de férias. Muitos pilotos estão na mesma situação, falando com equipes, mas a decisão demora um pouco para chegar”, encerrou.

MILLER MANTÉM STATUS, MAS DÁ PASSO ATRÁS COM IDA PARA KTM NA MOTOGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.