Quartararo quebra jejum de 13 anos da Yamaha com vitória no GP da Alemanha

Fabio Quartararo venceu na manhã deste domingo (19) o GP da Alemanha, anotando o quinto triunfo da Yamaha em Sachsenring — o último havia sido em 2009, com Valentino Rossi

PASSE LIVRE A NAKAGAMI MOSTRA INCOERÊNCIA E PÕE EM XEQUE DIREÇÃO DE PROVA DA MOTOGP

Fabio Quartararo venceu mais uma vez na temporada. E com propriedade. O piloto de Nice largou muito bem, ultrapassou o pole-position Francesco Bagnaia — que abandou alguns giros mais tarde — já na primeira curva e gerenciou sua prova para cruzar a linha de chegada com propriedade após 30 voltas. Com isso, ele não só estendeu a sua liderança no Mundial, como acabou com um jejum de 13 anos sem triunfos da Yamaha no circuito de Sachsenring.

A última vez em que uma moto da fde Hamamatsu havia subido ao lugar mais alto do pódio na Alemanha foi em 2009, com Valentino Rossi. Desde 1998, a Yamaha teve quatro vitórias no circuito alemão, com Rossi e Max Biaggi. Agora, ‘El Diablo’ entra na estatística e encerra o longo período sem vitórias em Chemnitz.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

Fabio Quartararo venceu pela terceira vez no ano (Foto: Yamaha)

Nesta semana, inclusive, o #20 já havia falado que “não seria a mesmo coisa vencer sem Marc Márquez na Alemanha”. O espanhol, que se recupera de uma nova cirurgia no braço direito e está afastado das pistas, tem um domínio impressionante. Márquez tem simplesmente oito vitórias consecutivas em Sachsenring, conquistadas de 2013 a 2021.

Quartararo conquistou sua 11ª vitória na MotoGP, bem como seu 25º pódio com a Yamaha. A MotoGP volta às pistas na próxima semana, para o GP da Holanda, em Assen, 11ª etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Ducati prolonga avaliação e adia escolha entre Bastianini e Martín para vaga de Miller em 2023
MotoGP disponibiliza documentário ‘MotoGP Unlimited’ no Star+ para América Latina
Nakagami reitera culpa por “queda feia” e diz: “Aprecio muito, muito estar vivo”
Oliveira diz que “mostrou ser digno” de vaga na KTM e agora busca “novas oportunidades”
Aleix Espargaró fica ‘off’ e vai à Disney com família para “esquecer erro” da Catalunha
MotoGP anuncia inclusão de tricampeão Taveri no rol das Lendas no GP da Áustria
Mir diz que ainda “espera explicação” da Suzuki e vê Honda “fora do seu estilo de pilotagem”
Yamaha confirma “colaboração multianual” com ex-chefe de motores da Ferrari
RNF desconversa sobre Oliveira e diz buscar “combinação perfeita” para 2023

MILLER MANTÉM STATUS, MAS DÁ PASSO ATRÁS COM IDA PARA KTM NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.