Quartararo diz que vencer na Alemanha com Marc Márquez fora “não é a mesma coisa”
Francês previu um fim de semana forte para a Yamaha em Sachsenring, ainda que tenha encontrado dificuldades no traçado no passado. Campeão vigente frisou que a ausência de Marc Márquez não serve como motivação
Fabio Quartararo afirmou que uma vitória no GP da Alemanha deste fim de semana não tem o mesmo valor por causa da ausência de Marc Márquez. O francês de Nice avaliou que motivador seria vencer com o piloto da Honda na pista, já que Sachsenring é um traçado dominado pelo espanhol.
Às vésperas da décima etapa da temporada 2022, Quartararo previu um bom desempenho da YZR-M1 no traçado saxão, ainda que não tenha um histórico dos mais gloriosos no traçado. Durante a passagem pela Moto3, em 2015 e 2016, Fabio não conseguiu pontuar nas corridas na Alemanha. Em 2017, foi 13º na Moto2, melhorado para nono no ano seguinte. Em 2019, na estreia na MotoGP, largou em segundo, como a melhor Yamaha, mas caiu ainda na segunda volta. Na corrida do ano passado, foi terceiro colocado depois de ser a única YZR-M1 no Q2 da classificação.
Relacionadas
CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Quartararo conta com talento e sorte e amplia vantagem na MotoGP
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Sachsenring é um circuito no qual não fomos mal no ano passado, mas tem alguns pontos que me custavam muito com a nossa moto, como aconteceu em 2019 e também em 2021, apesar de eu ter terminado no pódio”, disse Fabio após o teste da MotoGP na Catalunha. “Vamos ver, mas, seguramente, não será uma pista ruim para nós”, garantiu.
O GP da Alemanha deste fim de semana será marcado pela disputa pelo trono, vago pela ausência de Marc Márquez, que se recupera de uma quarta cirurgia no braço direito. O espanhol venceu todas as corridas da MotoGP disputadas em Sachsenring desde que estreou na classe rainha, em 2013.
Quartararo, todavia, não vê a ausência de Marc como uma oportunidade de tomar a coroa da Saxônia. Pelo contrário. O piloto de Nice entende que vencer sem o espanhol na pista tem menos valor.
“Não é a mesma coisa. Afinal, Marc venceu tudo ali, então não me motiva mais. O que motivaria é ganhar com ele na pista. E isso ninguém conseguiu”, encerrou.
A MotoGP volta às pistas no próximo dia 19 de junho, para o GP da Alemanha, em Sachsenring, décima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
LEIA TAMBÉM
# Pol Espargaró analisa opções e aceita ‘rebaixamento’ para LCR: “Não é um problema”
# Yamaha reitera confiança em Morbidelli e diz: “Nunca pensamos em dispensá-lo”
# Espargaró admite culpa e explica erro na Catalunha: “Aqui é diferente, me enganei”
# Quartararo se põe impecável e dá passo firme no campeonato em dia de revés de rivais
# Rins critica pilotagem de Nakagami e detona direção de prova: “Fora do nível da MotoGP”
# Suzuki culpa Nakagami e contesta comissários: “Inaceitável considerar acidente de corrida”
# Oliveira nega acerto, mas admite “pequena reunião” com Gresini: “Queríamos nos conhecer”
# Ducati prolonga avaliação e adia escolha entre Bastianini e Martín para vaga de Miller em 2023