Oliveira nega acerto, mas admite reunião com Gresini: “Queríamos nos conhecer”

Piloto português frisou que a meta para 2023 é ter uma moto que lhe permita vencer corridas. Miguel descartou correr com a Tech3 na próxima temporada da MotoGP

PASSE LIVRE A NAKAGAMI MOSTRA INCOERÊNCIA E PÕE EM XEQUE DIREÇÃO DE PROVA DA MOTOGP

Miguel Oliveira admitiu que teve uma “pequena reunião” com a Gresini em Barcelona, mas afirmou que ainda não tem nada acertado com a equipe comandada por Nadia Padovani. O português frisou que tem como objetivo conseguir uma moto competitiva para 2023 e, por isso, tinha interesse em conhecer a escuderia italiana.

Atual titular da KTM, Oliveira não tem contrato para 2023. A casa de Mattighofen até chegou a manifestar interesse, mas deixou claro que o piloto de Pragal tinha de estar aberto a correr com a satélite Tech3 no próximo ano, já que também mantém conversas com nomes como Jack Miller, Pol Espargaró e Álex Rins. Miguel, contudo, rejeitou a proposta de voltar ao time de Hervé Poncharal e deixou claro que queria manter a vaga na estrutura oficial.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Quartararo conta com talento e sorte e amplia vantagem na MotoGP

Miguel Oliveira, o pai e Paolo Ciabatti caminham em direção à Gresini no fim de semana (Foto: Reprodução/Simon Patterson)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Neste cenário, Oliveira tem analisado outras possibilidades e, no fim de semana, foi visto na companhia do pai, Paulo, que também atua como empresário dele, e Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, caminhando em direção ao escritório da Gresini em Barcelona.

Falando à TV italiana, Miguel confirmou a reunião, mas negou que já tenha assinado um contrato.

“Minha meta é pilotar uma moto competitiva. Este é o caso da Ducati, no momento. E parece que tem uma vaga disponível na Gresini”, disse Oliveira entrevista à emissora italiana Sky Sport. “Tivemos uma pequena reunião, queríamos nos conhecer, sentamos e conversamos. Nada sério ainda, então meu futuro ainda está em aberto”, assegurou.

“Minha meta é pilotar uma moto que seja capaz de vencer corridas”, frisou.

De acordo com o site britânico The Race, Miller chegou a um acordo com a KTM e deve ser anunciado na nova equipe ainda nesta semana.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 19 de junho, para o GP da Alemanha, em Sachsenring, décima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
Pol Espargaró analisa opções e aceita ‘rebaixamento’ para LCR: “Não é um problema”
# Yamaha reitera confiança em Morbidelli e diz: “Nunca pensamos em dispensá-lo”
# Espargaró admite culpa e explica erro na Catalunha: “Aqui é diferente, me enganei”
# Quartararo se põe impecável e dá passo firme no campeonato em dia de revés de rivais
# Rins critica pilotagem de Nakagami e detona direção de prova: “Fora do nível da MotoGP
# Suzuki culpa Nakagami e contesta comissários: “Inaceitável considerar acidente de corrida”

MARC MÁRQUEZ TOMA DECISÃO CORAJOSA PARA SALVAR CARREIRA NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.