Pol Espargaró analisa opções e aceita ‘rebaixamento’ para LCR: “Não é um problema”

Voltar à KTM, permanecer na Honda... nada está descartado para o piloto catalão, que viu rumores quanto ao futuro se intensificarem após marca da asa dourada escolher Takaaki Nakagami para ficar com os últimos desenvolvimentos da RC213V

MARC MÁRQUEZ TOMA DECISÃO CORAJOSA PARA SALVAR CARREIRA NA MOTOGP

Depois de ser preterido pela Honda, os rumores sobre o destino de Pol Espargaró na MotoGP se intensificaram. Após a lesão de Marc Márquez, o catalão confirmou que pediu pelos últimos desenvolvimentos da RC213V, mas Takaaki Nakagami acabou sendo o escolhido para ficar com a moto do hexacampeão da MotoGP em sua ausência.

Tal decisão da marca da asa dourada definitivamente não agradou Pol – mas o piloto fez questão de ressaltar que entende o fator como integrante da natureza do esporte.

WEB STORY
Como está o grid da MotoGP para a temporada 2023?

Para onde vai Pol Espargaró? (Foto: Repsol)

“Sem dúvida, todo esse ambiente certamente não ajuda, mas faz parte desse negócio. É com o que a gente tem que lidar a cada dois anos, quando você tem que renovar seu contrato. Às vezes você tem a vantagem e, outras vezes, você tem que sofrer para encontrar uma vaga”, afirmou.

Quanto ao futuro, Pol Espargaró disse ter opções. Voltar à KTM, na equipe Tech3, é uma delas – assim como ser ‘rebaixado’ para o time satélite da Honda. Ficar na esquadra de fábrica da marca da asa dourada também não está descartado.

“No momento estou bastante tranquilo, aqui na Honda me sinto confortável e eles me tratam bem, há alguma opção para continuar. Também em outros lugares, estou sendo sincero, não estamos de braços cruzados. Tenho outras opções muito interessantes, talvez melhores economicamente que as da Honda – embora no final das contas, na minha idade, o que eu quero não é dinheiro, mas estar calmo, feliz e alcançando resultados”, revelou Pol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Existem diferentes opções e uma delas é esta (voltar para KTM), mas agora são tudo rumores e existem outros pilotos com opções. Temos que ver como tudo se fecha, é um jogo de xadrez e temos que esperar que os reis se movam para que, então, as demais fichas se mexam”, disse. “(Opção) também de seguir com a Honda, dentro da estrutura da Honda. É verdade que na equipe oficial você se sente muito mais amado, mas estamos vendo agora que (Takaaki) Nakagami é mais ‘oficial’ do que eu – está testando peças que eu não tenho. A equipe de Lucio (LCR) é uma equipe muito válida, com mecânicos muito bons e experientes, as motos são iguais às oficiais e eu não me preocuparia em terminar lá, não é um problema. Vamos ver”, finalizou o catalão.

A classificação do GP da Catalunha de MotoGP acontece no sábado, às 9h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

PERRENGUE DE HAMILTON NA F1 2022 É SÓ AZAR? + MERCADO DE PILOTOS DA MOTOGP | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.