Aleix Espargaró fica ‘off’ e vai à Disney com família para “esquecer erro” da Catalunha

Após o erro bizarro no GP da Catalunha, Aleix Espargaró decidiu passar um fim de semana 'off' com a família na Disneyland de Paris

PASSE LIVRE A NAKAGAMI MOSTRA INCOERÊNCIA E PÕE EM XEQUE DIREÇÃO DE PROVA DA MOTOGP

Aleix Espargaró tinha tudo para terminar o GP da Catalunha, há quase duas semanas, na segunda posição do pódio. Isso até a penúltima volta. O piloto de Granollers acabou cometendo um erro bizarro: ele pensou que já tinha dado o último giro e que a prova havia acabado quando, na verdade, faltava ainda uma volta. Resultado: terminou na quinta posição, deixando escapar pontos importantes.

E qual a melhor forma para tentar espairecer e afagar as mágoas? Ir à Disneyland! Pelo menos, foi isso que o #41 fez. Ele aproveitou o último fim de semana para ir ao parque temático de Paris com sua família.

“Decidi ir com minha família, minha esposa e meus filhos, para a Disneyland de Paris, esquecer a dieta e os treinos. E deu muito certo para mim, esqueci o que aconteceu. foi um erro absurdo, mas quando você está lutando pelo título tudo fica maior, como uma montanha. Espero garantir bons pontos neste fim de semana”, disse ele.

LADO A LADO
▶️ Bastianini x Martín: as opções da Ducati para 2023

“Foi difícil tirar da cabeça, no domingo à noite não consegui dormir, no teste de segunda foi difícil manter o foco e na quarta treinar com a moto, que é o que eu mais gosto de fazer, foi difícil”, acrescentou.

Após a prova em Barcelona, Aleix explicou que estava preocupado com Jorge Martín em seu encalço e prestou mais atenção na distância do piloto da Pramac. Além disso, ele também falou que há uma diferença no circuito espanhol, já que “a última volta é o número zero, não o um”, o que não lembrou naquele momento.

Agora, no GP da Alemanha, o pai dos gêmeos Mia e Max espera melhores resultados. Espargaró segue na segunda posição do campeonato e vê Fabio Quartararo à frente por 22 pontos.

“A Alemanha sempre foi um bom circuito para a Aprilia e para mim. Fomos competitivos nas duas últimas temporadas. No ano passado, lutei até ao fim, mas começou a chover e terminei a apenas dois segundos do pódio. Este ano, com a moto que temos, acho que será uma boa oportunidade para nós, quero me divertir e fazer uma boa volta no sábado no Q2 para poder lutar pelo pódio no domingo”, encerrou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
MotoGP homenageia Rossi e aposenta de forma oficial lendário #46 em Mugello
# Oliveira diz que “vai considerar” volta à Tech3, mas deixa claro: “Não é vaga dos sonhos”
# FOTO: Gresini apresenta layout especial ‘paz e amor’ para GP da Itália de MotoGP
Márquez confirma quarta cirurgia no braço e fica fora por tempo indeterminado
Bagnaia ganha força na briga, mas Quartararo e Aleix Espargaró marcam taça de perto

MILLER MANTÉM STATUS, MAS DÁ PASSO ATRÁS COM IDA PARA KTM NA MOTOGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.