Miller agradece lições e exalta anos na Pramac: “Calamos algumas bocas”

Indo para a Ducati em 2021, o australiano exaltou as três temporadas que passou no time satélite e como calaram os críticos ao longo dos anos

Jack Miller tratou de agradecer os anos em que defendeu a Pramac na MotoGP. Subindo para a Ducati em 2021, o australiano apontou as lições e apoio recebidos no time satélite, além de frisar que aproveitaram para calar os críticos ao longo dos anos.

Chegando na Pramac em 2018, o piloto nascido em Towswille subiu nove vezes ao pódio no período, terminando a temporada 2020 na melhor colocação – sétimo. Ainda, nas corridas em que terminou, ficou apenas cinco vezes fora do top-10, abandonando outras 11 disputas.

“Em toda minha carreira, nunca fiquei tanto tempo em uma equipe. Antes, na Marc VDS, foi a que mais fiquei e foram dois anos, enquanto nas demais foi apenas um. Estar com esses caras durante três anos parece muito tempo, mas as lições que me ensinaram tanto dentro quanto fora da pista nunca vou esquecer”, disse.

Jack Miller se despede da Pramac após três temporadas (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Sempre estarei agradecido por isso e pelo que fizeram por mim, pois quando cheguei aqui, era um ponto de interrogação, digamos, e sinto que mostramos que algumas pessoas estavam erradas e calamos algumas bocas no caminho e, com sorte, podemos manter essa bola rolando”, concluiu.

Na próxima temporada, Miller vai subir para a equipe de fábrica com Francesco Bagnaia, seu companheiro nos dois últimos campeonatos. O italiano, chegado à MotoGP em 2019, tem uma segunda colocação como melhor resultado até o momento.

Os atuais competidores da Ducati, Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, terão destinos bastante distintos no próximo ano. Enquanto Dovi vai tirar um ano sabático, mas já mirando o retorno em 2022, Petrux está de mudança para a Tech3.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.