Miller agradece lições e exalta anos na Pramac: “Calamos algumas bocas”

Indo para a Ducati em 2021, o australiano exaltou as três temporadas que passou no time satélite e como calaram os críticos ao longo dos anos

Jack Miller tratou de agradecer os anos em que defendeu a Pramac na MotoGP. Subindo para a Ducati em 2021, o australiano apontou as lições e apoio recebidos no time satélite, além de frisar que aproveitaram para calar os críticos ao longo dos anos.

Chegando na Pramac em 2018, o piloto nascido em Towswille subiu nove vezes ao pódio no período, terminando a temporada 2020 na melhor colocação – sétimo. Ainda, nas corridas em que terminou, ficou apenas cinco vezes fora do top-10, abandonando outras 11 disputas.

“Em toda minha carreira, nunca fiquei tanto tempo em uma equipe. Antes, na Marc VDS, foi a que mais fiquei e foram dois anos, enquanto nas demais foi apenas um. Estar com esses caras durante três anos parece muito tempo, mas as lições que me ensinaram tanto dentro quanto fora da pista nunca vou esquecer”, disse.

Jack Miller se despede da Pramac após três temporadas (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Sempre estarei agradecido por isso e pelo que fizeram por mim, pois quando cheguei aqui, era um ponto de interrogação, digamos, e sinto que mostramos que algumas pessoas estavam erradas e calamos algumas bocas no caminho e, com sorte, podemos manter essa bola rolando”, concluiu.

Na próxima temporada, Miller vai subir para a equipe de fábrica com Francesco Bagnaia, seu companheiro nos dois últimos campeonatos. O italiano, chegado à MotoGP em 2019, tem uma segunda colocação como melhor resultado até o momento.

Os atuais competidores da Ducati, Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, terão destinos bastante distintos no próximo ano. Enquanto Dovi vai tirar um ano sabático, mas já mirando o retorno em 2022, Petrux está de mudança para a Tech3.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube