Mir fala em situação difícil com Covid-19 e evita comemoração: “Há gente morrendo”

Durante a coletiva de imprensa após a corrida em Valência, Jorge Lorenzo questionou onde seria a celebração, com o campeão de 2020 destacando que a pandemia dificulta qualquer reunião para tal

Joan Mir descartou realizar grandes comemorações pelo título recém-conquistado por conta da Covid-19. Ao ser perguntado onde iria realizar a festa de campeão, relembrou a situação da pandemia e afirmou que não vai fazer celebrações no momento.

No GP da Comunidade Valenciana deste domingo (15), o espanhol da Suzuki cruzou a linha de chegada na sétima colocação. O resultado foi suficiente para coroá-lo como campeão da temporada 2020 com uma etapa de antecedência.

Durante a coletiva de imprensa, Jorge Lorenzo marcou presença e aproveitou para elogiar a conquista do conterrâneo de Palma de Maiorca. Entretanto, quando questionou da comemoração, foi logo cortado.

Joan Mir vê a Covid-19 motivo suficiente para não comemorar (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
Mir dribla tumultos, prima pela regularidade e entra em seleta lista de campeões pela Suzuki
Suzuki se agiganta no ano do centenário e recupera título após duas décadas de jejum

“Esta situação (da Covid-19) torna as comemorações difíceis. Gostaria de retornar a Maiorca, mas há pessoas morrendo e é difícil. Mas gostaria de aproveita no futuro”, apontou o competido de 23 anos.

O tricampeão logo retrucou com “é verdade, esqueci dessa situação. É melhor que comemore em grupos menores”. Joan respondeu com agradecimento ao pentacampeão do Mundial de Motovelocidade.

Mir recebeu diversas palavras elogiosas após o título. Álex Rins, companheiro de equipe e também postulante ao título, se mostrou feliz pela conquista do colega e da Suzuki, enquanto Kevin Schwantz tratou de congratular o espanhol.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar