Mir fala em situação difícil com Covid-19 e evita comemoração: “Há gente morrendo”

Durante a coletiva de imprensa após a corrida em Valência, Jorge Lorenzo questionou onde seria a celebração, com o campeão de 2020 destacando que a pandemia dificulta qualquer reunião para tal

Joan Mir descartou realizar grandes comemorações pelo título recém-conquistado por conta da Covid-19. Ao ser perguntado onde iria realizar a festa de campeão, relembrou a situação da pandemia e afirmou que não vai fazer celebrações no momento.

No GP da Comunidade Valenciana deste domingo (15), o espanhol da Suzuki cruzou a linha de chegada na sétima colocação. O resultado foi suficiente para coroá-lo como campeão da temporada 2020 com uma etapa de antecedência.

Durante a coletiva de imprensa, Jorge Lorenzo marcou presença e aproveitou para elogiar a conquista do conterrâneo de Palma de Maiorca. Entretanto, quando questionou da comemoração, foi logo cortado.

Joan Mir vê a Covid-19 motivo suficiente para não comemorar (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
Mir dribla tumultos, prima pela regularidade e entra em seleta lista de campeões pela Suzuki
Suzuki se agiganta no ano do centenário e recupera título após duas décadas de jejum

“Esta situação (da Covid-19) torna as comemorações difíceis. Gostaria de retornar a Maiorca, mas há pessoas morrendo e é difícil. Mas gostaria de aproveita no futuro”, apontou o competido de 23 anos.

O tricampeão logo retrucou com “é verdade, esqueci dessa situação. É melhor que comemore em grupos menores”. Joan respondeu com agradecimento ao pentacampeão do Mundial de Motovelocidade.

Mir recebeu diversas palavras elogiosas após o título. Álex Rins, companheiro de equipe e também postulante ao título, se mostrou feliz pela conquista do colega e da Suzuki, enquanto Kevin Schwantz tratou de congratular o espanhol.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.