Mir recebe alta uma semana após sofrer contusão pulmonar em Brno

Joan Mir vai poder finalmente voltar para sua casa. Após passar uma semana internado, tanto na Tchéquia quanto em Barcelona, após sofrer uma contusão pulmonar no ensaio coletivo em Brno, o espanhol recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira

Joan Mir enfim vai poder seguir sua recuperação em casa. Nesta segunda-feira (12), uma semana após o forte acidente que sofreu durante o teste coletivo em Brno, o piloto recebeu alta hospitalar.
 
Nas atividades na Tchéquia, o titular da Suzuki acabou caindo no chão na hora final do ensaio. Após os exames realizados, concluiu-se que havia sofrido uma contusão pulmonar, e desde então ficou internado para acompanhamento da lesão.

Joan Mir (Foto: Suzuki)

Na sexta-feira da última semana, então, conseguiu ser transferido para Barcelona, voando em um avião equipado. Na Espanha, ficou no Departamento de Medicina do Hospital Universitário Dexeus aos cuidados do doutor Ángel Charte, diretor-médico do Mundial de Motovelocidade.
 

Quatro dias depois de aterrissar em solo espanhol, observada sua melhora, o titular da Suzuki foi liberado para seguir o tratamento em casa, onde deve permanecer em repouso por mais alguns dias.
 
O competidor vai passar por uma nova avaliação na próxima semana no mesmo hospital, antes de ir para Silverstone para correr o GP da Inglaterra – Joan não correu o GP da Áustria deste final de semana, vencido por Andrea Dovizioso.
 

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube