Mir recebe alta uma semana após sofrer contusão pulmonar em Brno

Joan Mir vai poder finalmente voltar para sua casa. Após passar uma semana internado, tanto na Tchéquia quanto em Barcelona, após sofrer uma contusão pulmonar no ensaio coletivo em Brno, o espanhol recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira

Joan Mir enfim vai poder seguir sua recuperação em casa. Nesta segunda-feira (12), uma semana após o forte acidente que sofreu durante o teste coletivo em Brno, o piloto recebeu alta hospitalar.
 
Nas atividades na Tchéquia, o titular da Suzuki acabou caindo no chão na hora final do ensaio. Após os exames realizados, concluiu-se que havia sofrido uma contusão pulmonar, e desde então ficou internado para acompanhamento da lesão.
Joan Mir (Foto: Suzuki)

Na sexta-feira da última semana, então, conseguiu ser transferido para Barcelona, voando em um avião equipado. Na Espanha, ficou no Departamento de Medicina do Hospital Universitário Dexeus aos cuidados do doutor Ángel Charte, diretor-médico do Mundial de Motovelocidade.
 

Quatro dias depois de aterrissar em solo espanhol, observada sua melhora, o titular da Suzuki foi liberado para seguir o tratamento em casa, onde deve permanecer em repouso por mais alguns dias.
 
O competidor vai passar por uma nova avaliação na próxima semana no mesmo hospital, antes de ir para Silverstone para correr o GP da Inglaterra – Joan não correu o GP da Áustria deste final de semana, vencido por Andrea Dovizioso.
 

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.