Morbidelli destaca inspiração em ídolo Senna: “Uma lenda, grande campeão”

Mesmo sem ter visto o tricampeão correr, o piloto filho de mãe recifense contou como tem no brasileiro grande inspiração e admiração pela carreira

Franco Morbidelli falou de como vê em Ayrton Senna uma grande inspiração. O ítalo-brasileiro explicou que mesmo sem ter acompanhado o tricampeão, sempre o colocou como um dos maiores ídolos de sua carreira.

O competidor da SRT Yamaha venceu o GP da Comunidade Valenciana no último final de semana, somando agora três triunfos no campeonato, empatando com o companheiro Fabio Quartararo como piloto que tem mais vitórias em 2020.

Com mãe nascida em Recife, o piloto ‘metade brasileiro’ falou de sua relação com Ayrton Senna. “Adoro Senna, é um dos meus maiores ídolos. É normal, é brasileiro, muito ligado ao Brasil. Quando nasci, minha mãe colocou um pôster de Ayrton na parede perto da minha cama, sempre o levei comigo em todas as casas em que estive. Sempre está comigo, vejo Ayrton quando vou para a cama e quando acordo”, disse.

Morbidelli vê em Senna uma grande inspiração (Foto: SRT)

LEIA TAMBÉM
Ofuscado em 2019, Morbidelli vira jogo e chega ao fim de 2020 melhor que Quartararo

Entretanto, Morbidelli nasceu em 1994, ano em que Senna morreu no fatal acidente em Ímola. “Não fui sortudo o suficiente para vê-lo correr, mas assisti muitos documentários, entrevistas. Como disse, sua maneira de abordar as corridas, sua personalidade. Sempre o usei como um farol para seguir, com certeza. Comparar-me a ele é um pouco demais, pois ele é uma lenda, um grande campeão, eu, não. Mas com certeza me inspiro nele”, concluiu.

Na corrida em Valência, Franco dominou grande parte da disputa, mas teve de lidar com os ataques de Jack Miller nas voltas finais. Em um belo embate, o ítalo-brasileiro levou a melhor e após a prova, exaltou a briga com o australiano.

Com a terceira conquista na temporada, Morbidelli assumiu a vice-liderança da classificação, quatro pontos à frente de Álex Rins, o terceiro colocado. A decisão da temporada 2020 da MotoGP acontece neste final de semana no GP de Portugal, em Portimão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube