Morbidelli celebra duelo com Miller em Valência na “melhor corrida na MotoGP”

O ítalo-brasileiro destacou que a meta era escapar na frente, mas celebrou a chance de brigar com o australiano pela vitória na última volta do GP da Comunidade Valenciana

Franco Morbidelli vibrou com o duelo com Jack Miller e avaliou que o GP da Comunidade Valenciana foi a melhor corrida que fez na MotoGP até agora. O piloto da SRT Yamaha conquistou no domingo (15) a terceira vitória da temporada 2020 na classe rainha.

Partindo da pole, Morbidelli foi brevemente ameaçado por Jack Miller na largada, mas logo retomou a ponta. Apesar de ter exibido um bom ritmo ao longo de todo o fim de semana, Franco não conseguiu abrir uma vantagem confortável na ponta e, na última volta, teve de duelar pelo triunfo com o adversário da Pramac.

Morbidelli venceu na Comunidade Valenciana após um duelo na última volta (Foto: SRT)

LEIA TAMBÉM
Mir dribla tumultos, prima pela regularidade e entra em seleta lista de campeões pela Suzuki
Suzuki se agiganta no ano do centenário e recupera título após duas décadas de jejum
Aos 23 anos, Mir passa Lorenzo e é 7º campeão mais jovem da classe rainha
Mir é campeão com menor número de vitórias em uma temporada na MotoGP

“Minha meta era escapar e não estava conseguindo. O máximo de vantagem que vi foi de 0s9 depois de 14 voltas, aí começou a diminuir, então na última volta ele estava lá e me passou”, relatou Morbidelli. “Depois foi só uma questão de responder a cada movimento que ele fazia e, no fim, consegui acertar e terminar na frente, o que é ótimo, uma sensação incrível”, seguiu.

“Vencer uma corrida com uma batalha como aquela no final é ótimo. E, claro, diferente”, sublinhou. “Agora estamos na segunda colocação no campeonato e estou ansioso por Portimão”, destacou.

Ainda, Morbidelli, que é filho de uma brasileira do Recife, considerou que registrou na segunda das corridas em Valência o melhor desempenho do ano.

“Acho que foi a minha melhor corrida na MotoGP até aqui”, avaliou. “Tive um ritmo super forte e uma batalha muito boa no final, então, sim, com certeza foi a minha melhor corrida na MotoGP até aqui”, sublinhou.

Questionado se aprendeu algo sobre si mesmo na disputa com Miller, Franco respondeu: “Sabia que podia ser duro em uma disputa. Sabia disso. Fiz isso na Moto2 e na MotoGP, mas não por posições top”.

“Foi bom ter uma briga e dar a mim mesmo uma prova disso, também na MotoGP, na última volta, contra um grande piloto, e lutando pela vitória”, apontou. “Foi bom fazer isso e ver que sou capaz de sair disso bem”, completou.

Com a terceira vitória no ano, Morbidelli assumiu a vice-liderança do Mundial, quatro pontos à frente de Álex Rins, o terceiro colocado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.