Mir é campeão em Valência. Briga pelo vice vai a Portugal. Confira classificação

Ao terminar o GP da Comunidade Valenciana em sétimo, o espanhol da Suzuki abriu respiro de 29 pontos na liderança. Franco Morbidelli e Álex Rins aparecem na sequência

Joan Mir conquistou o título e é o mais novo campeão da MotoGP. Ao cruzar a linha de chegada na sétima colocação no GP da Comunidade Valenciana deste domingo (15), o espanhol da Suzuki resolveu a temporada 2020 com uma etapa de antecedência.

O competidor de Palma de Maiorca sai da segunda etapa em Valência com 29 pontos de vantagem para o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, novo vice-líder do campeonato. Álex Rins mantém a terceira posição, com Maverick Viñales em quarto e Fabio Quartararo despencando para quinto.

Joan Mir, Suzuki, MotoGP 2020, Valência, Campeão
Joan Mir conquista o primeiro título na MotoGP (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

No Mundial de Construtores, a Suzuki, primeira colocada, soma os mesmos 201 pontos da Ducati, que ocupa o segundo posto. Yamaha, KTM, Honda e Aprilia completam a lista das demais fábricas do grid.

Além do título de Mir, a Suzuki também comemorou em Valência o Mundial de Equipes. Com 309 tentos, a casa de Hamamatsu colocou as mãos no caneco. Quem vem na sequência são a SRT e KTM, com Ducati, Yamaha, Pramac, LCR, Tech3, Honda, Avintia e Aprilia logo depois.

O Mundial de Motovelocidade desembarca em Portugal na próxima semana, para a última etapa do calendário. A categoria das duas rodas vai estrear em Portimão no dia 22 de novembro.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP APÓS O GP DA COMUNIDADE VALENCIANA

LEIA TAMBÉM
Mir dribla tumultos, prima pela regularidade e entra em seleta lista de campeões pela Suzuki
Suzuki se agiganta no ano do centenário e recupera título após duas décadas de jejum
+ Aos 23 anos, Mir passa Lorenzo e é 7º campeão mais jovem da classe rainha

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.