Moto3: Viñales pede desculpa à equipe, patrocinadores e fãs e promete voltar para lutar pelo vice

Maverick Vinãles divulgou um comunicado no fim da manhã desta terça-feira (23) anunciando que estará na Austrália para representar a Blusens Avintia. Espanhol pediu desculpas pelo que classificou como erro e saída precipitada do GP da Malásia

Presidente da Ducati descarta arrependimento com contratação de Rossi: “Aumentou visibilidade”

Del Torchio afirma que Ducati deve definir posição sobre novas regras para MotoGP em um mês

Maverick Viñales se desculpou nesta terça-feira (23) por sua decisão de MotoGP%20em%20um%20m%C3%AAs">abandonar a Blusens Avintia faltando três provas do fim do Mundial e afirmou que estará em Phillip Island para brigar pelo vice-campeonato. Em um comunicado divulgado à imprensa, o jovem espanhol admitiu que errou em sua atitude e disse que não deveria ter dado declarações de cabeça quente. 

 
“Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas públicas e sinceras a todas aqueles de decepcionei ou prejudiquei com o meu comportamento em Sepang”, começou. “Estou aqui para dar a cara, pedir perdão publicamente e assumir meus erros.”
Viñales admitiu que errou nas declarações que deu em Sepang (Foto: Repsol)
O piloto também confirmou que volta ao Mundial na Austrália para “seguir lutando, junto com a minha equipe, a Blusens Avintia, pelo vice-campeonato, porque tem muita gente que o merece, desde os meus patrocinadores e técnicos, até os fãs”, afirmou. “Minha saída precipitada do GP da Malásia não foi, sem dúvida, uma atitude muito acertada e a tensão gerada pela minha situação na equipe, me colocou em um estado de raiva e frustração tamanha que, certamente, não era o ideal para subir na moto e pilotá-la ao limite”, considerou. 
 
“Cometi um erro, porque se não estava bem preparado mentalmente para subir na moto, não deveria ter abandonado o circuito de Sepang, nem dado algumas declarações no calor do momento e, por isso, quero pedir desculpas pelo dano involuntário que causei a todos os fãs, aos membros da minha equipe Blusens Avintia, a FTR, a Honda, aos promotores do campeonato e, principalmente, aos patrocinadores da equipe”, continuou. 
 
Viñales assegurou que volta ao Mundial para completar a temporada e quer se focar exclusivamente nas questões esportivas, embora ainda queira solucionar sua situação com o time. 
 
“Volto com a vontade de terminar a temporada e recuperar o segundo lugar na classificação geral e, por isso, vou me concentrar única e exclusivamente nos assuntos esportivos e em trabalhar com os meus técnicos na busca pelo melhor acerto da moto”, prometeu. “Finalmente, quero manifestar o meu profundo desejo de resolver de forma amistosa todos os problemas que surgiram com a equipe, podendo assim me concentrar em guiar a minha moto nas corridas, que é o que eu realmente gosto e sei fazer”, finalizou.
 
O retorno de Viñales ao Mundial atende a orientação de seu advogado, que o aconselhou a retornar ao time e finalizar todos os seus compromissos com os patrocinadores antes de negociar o contrato dos próximos dois anos. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.