Orientado por novo advogado, Viñales viaja à Austrália para GP, afirma site espanhol

De acordo com o site espanhol ‘Motocuatro’, Maverick Viñales contratou um novo advogado que o orientou a embarcar imediatamente para a Austrália para se apresentar a Blusens Avintia para o primeiro treino livre em Phillip Island. Espanhol abandonou a equipe no fim de semana passado

 

Presidente da Ducati descarta arrependimento com contratação de Rossi: “Aumentou visibilidade”
Del Torchio afirma que Ducati deve definir posição sobre novas regras para MotoGP em um mês

Maverick Viñales parece finalmente ter se acalmado e deve viajar para Phillip Island nas próximas horas para se apresentar à Blusens Avintia para disputar o GP da Austrália de Moto3. De acordo com o site espanhol ‘Motocuatro’, a viagem é uma recomendação expressa do novo advogado do piloto.

Na última sexta-feira (19), Viñales surpreendeu ao não aparecer para participar da primeira sessão de treinos livres na Malásia e anunciar que estava deixando a equipe. O piloto acusa do time de não ter feito o suficiente para brigar pelo título de 2012. 

Site espanhol diz que patrocinadores ameaçam entrar na justiça contra Viñales (Foto: Repsol)
No mesmo dia, Maverick também demitiu Ricard Jové do posto de seu agente. O empresário, além de cuidar da carreira de Viñales, é o chefe da Avintia e, segundo rumores da imprensa internacional, não apresentou ao piloto e seu pai todas as propostas que ele tinha para 2013, que incluíam uma oferta da KTM e outra da Aspar.
 
Viñales afirmou que teria completado o Mundial de 2012 se a Avintia tivesse concordado de liberá-lo do contrato assinado para as duas próximas temporadas, mas com a recusa do time, decidiu abandonar o campeonato. 
 
O piloto deixou a Malásia ainda na sexta-feira e ao chegar na Espanha contratou um novo advogado. De acordo com a ‘Motocuatro’, a primeira recomendação do defensor foi de que Maverick embarque para a Austrália e se apresente no box do time na sexta-feira de manhã para participar do primeiro treino livre em Phillip Island.
 
A medida seria uma tentativa de minimizar os danos causados pela atitude de Viñales, não só com a equipe, mas também com todos os patrocinadores, que já estudam ações legais contra o piloto por danos a sua imagem. 
 
A meta agora é cumprir todos os compromissos desta temporada, inclusive com os patrocinadores, e só então negociar com a Avintia o pagamento de uma indenização para liberá-lo dos dois anos de contrato restantes. Em caso de negativa da equipe, aí então Maverick poderá entrar na justiça para conseguir sua liberação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.