MotoE começa 2024 com Granado em busca de redenção e novidades no grid

A categoria de motos elétricos abre a temporada 2024 no circuito português neste fim de semana. Com campeões e novatos no grid, o brasileiro Eric Granado espera finalmente conquistar a taça do campeonato de motos elétricas

A MotoE volta a acelerar neste fim de semana. A categoria de motos elétricas faz sua estreia em 2024 com oito rodadas duplas previstas e começa o campeonato neste fim de semana, em Portimão, com duas corridas neste sábado (23) na pista portuguesa. Mais uma vez, o brasileiro Eric Granado representa o país no certame.

Depois de um 2023 complicado, com quedas, ausências e problemas, Granado volta para mais um campeonato da MotoE e em busca do título inédito. A missão, porém, não será das mais fáceis. Mattia Casadei, atual campeão, volta para defender o posto e vai dividir garagem com o brasileiro na LCR.

Outros campeões passados também seguem no grid da MotoE, como Matteo Ferrari, da Gresini, e Jordi Torres, da Aspar. Na pré-temporada, porém, quem se destacou no topo da tabela de tempos foi Hector Garzó, da equipe Intact. Na simulação de corrida, Casadei levou a melhor.

Outros nomes seguem na MotoE para 2024, como Nicolas Spinelli, Lukas Tulovic, Miquel Pons e Alessandro Zaccone, todos com vitórias em anos anteriores do certame elétrico.

A classe de 2024 da categoria de motos elétricas (Foto: MotoE)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Há espaço, porém, para estreantes. O veterano Chaz Davies, com 32 vitórias no Superbike, vai correr pela Aruba Racing. Oscar Gutierrez é outro novato, correndo pela MSi. Massimo Roccoli (Sic58) e Armando Pontone (Aruba Racing) também vão debutar neste ano.

Entre março e setembro, a MotoE vai disputar 16 corridas em rodadas duplas por oito circuitos da Europa: Portimão (23 de março), Le Mans (11/05), Barcelona (25/05), Mugello (01/06), Assen (29/06), Sachsenring (06/07), Red Bull Ring (17/08) e Misano (07/09).

O formato do fim de semana segue idêntico ao do ano passado, com dois treinos livres e classificação na sexta-feira. Aos sábados, uma corrida após a definição do grid da MotoGP e outra prova fechando os trabalhos do dia.

No total, serão 18 pilotos divididos em nove equipes: Intact, LCR, Forward, Sic58, Aruba, Tech3, Aspar, MSi e Gresini. Dessas, a Forward é novidade no grid enquanto MSi e Aruba ocupam os lugares que eram da Pons e da Pramac, respectivamente.

A temporada da MotoE começa nos dias 22 e 23 de março, em Portugal, com a estreia de Portimão no calendário.

MotoE 2024, Lista de inscritos:

3L TULOVICIntactGP
4H GARZÓIntactGP
6M HERRERAForward
7C DAVIESAruba Cloud
9A MANTOVANIForward
11M FERRARIGresini
21K ZANNONIAspar
29N SPINELLITech3
34K MANFREDISic58 Squadra Corse
40M CASADEILCR
51E GRANADOLCR
55M ROCCOLISic58 Squadra Corse
61A ZACCONETech3
71M PONSMSi
72A FINELLOGresini
80A PONTONEAruba Cloud
81J TORRESAspar
99O GUTIÉRREZMSi
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.