MotoGP altera programação, antecipa largada da sprint e cria treinos para classes menores

As preocupações com os fortes ventos e chuva no domingo fizeram com que a organização da MotoGP antecipasse a largada de todas as corridas, além de criar treinos para os pilotos da Moto3 e Moto2

A MotoGP decidiu mais uma vez mudar o cronograma do final de semana do GP da Austrália. Temendo os fortes ventos esperados em Phillip Island durante o domingo (21), a organização do Mundial de Motovelocidade decidiu antecipar as largadas de todas as categorias e ainda criou treinos extras para as classes menores, como Moto2 e Moto3.

O warm-up da MotoGP foi antecipado para 19h (de Brasília), logo depois dos treinos criados para Moto3 e Moto2, para que os pilotos das classes menores do Mundial também possam sentir as dificuldades no circuito australiano.

A largada da Moto3 foi adiantada em uma hora, passando para 20h (de Brasília). A Moto2 terá início a partir de 21h15, com a corrida sprint da MotoGP largando 23h deste sábado. Antes, a organização já tinha invertido a ordem das provas da classe rainha do Mundial por preocupação com as condições meteorológicas.

Fortes ventos preocupam a MotoGP para este domingo (Foto: Gresini)

LEIA TAMBÉM
🏍️ ‘Vitória muito importante’: Granado se emociona com Moreira na Indonésia na Moto3
🏍️ ‘Visibilidade muito maior’: pilotos acreditam em impacto positivo da vitória de Moreira
🏍️ ‘Foi difícil chegar até aqui’: pais narram emoção da primeira vitória de Moreira na Moto3

A previsão do tempo para domingo aponta temperaturas entre 12ºC e 14ºC, com 70% de chuva. O que mais preocupa, porém, é o vento. São esperadas rajadas de 55 km/h que, de acordo com a Escala de Beaufort, é considerado forte e pode mover grandes árvores, até mesmo dificultando a locomoção humana em espaços abertos.

Não é a primeira vez que ventos fortes atrapalham o final de semana da MotoGP em Phillip Island. Na etapa de 2019, uma ventania adiou a classificação após a moto de Miguel Oliveira ser empurrada por uma rajada no final da reta principal, levando o português para a grama e, consequentemente, ao chão.

A largada do GP da Austrália de MotoGP, em Phillip Island, está marcada para a madrugada deste sábado, à 1h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Confira os horários de domingo no GP da Austrália:

DIACATEGORIASESSÃOHORÁRIONA TV
SábadoMotoGPWarm-Up19h 
SábadoMoto3GP20h🗸
SábadoMoto2GP21h15🗸
SábadoMotoGPCorrida sprint23h🗸
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.