MotoGP anuncia leilões e pontos de doações para ajudar população de Valência

A MotoGP mudou o local da grande decisão, mas não esqueceu a Comunidade Valenciana. Nesta quinta-feira (7), a categoria divulgou diversas ações que planeja executar em Barcelona ajudar as pessoas afetadas pela forte tempestade

A MotoGP anunciou, nesta semana, que Barcelona vai receber o GP da Solidariedade, última etapa da temporada 2024. A prova vai substituir Valência, que ainda enfrenta as consequências de fortes chuvas e inundações do início do mês. Agora, a categoria divulgou que vai realizar diversas ações de apoio para ajudar a população afetada pelas tempestades.

Valência seria, mais uma vez, o palco da final a MotoGP. As fortes chuvas na região, porém, forçaram o cancelamento da prova, especialmente pela destruição em diversos locais, inclusive no entorno do circuito Ricardo Tormo. A enchente deixou mais de 200 mortos e cerca de 90 desparecidos, além de milhares de desabrigados.

Para ajudar a população do leste espanhol, a MotoGP organizou ações de apoio. Uma delas é a doação integral dos valores de ingressos vendidos para a decisão do campeonato.

Em comunicado, a Dorna, promotora do certame, anunciou a venda de 30 mil entradas em apenas 24 horas. Para quem não conseguir acompanhar a etapa na nova localidade, foi oferecido o reembolso integral do valor.

Barcelona vai receber a grande final da MotoGP em 2024 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No fim de semana da etapa final, Barcelona ainda vai receber leilões dentro da fanzone do circuito. A MotoGP vai levar pilotos, ex-pilotos e convidados especiais para realizar a venda de diversos itens oficiais, como a moto usada por Maverick Viñales no título da Moto3 em 2013. Todo o dinheiro arrecadado será doado para ajudar a população valenciana.

A categoria ainda que vai vender camisetas especiais com a frase #RacingForValencia (#CorrendoPorValência, na tradução literal) e que também vai doar os valores. Além disso, pontos de doações serão colocados em todo o circuito, em parceria com a Cruz Vermelha, para serem levados à Comunidade Valenciana.

MotoGP volta a acelerar entre 15 a 17 de novembro, correndo novamente na Catalunha, em Barcelona, para a última etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.