MotoGP recebe sinal verde e confirma Barcelona como palco da final da temporada
A MotoGP se resolveu com autoridades locais e finalmente confirmou Barcelona como sede da grande decisão de 2024. A prova vai marcar o desfecho do duelo entre Jorge Martin e Francesco Bagnaia pelo título
A MotoGP finalmente confirmou o palco da grande decisão da temporada 2024. Depois de Valência ser atingida por fortes chuvas inundações, que destruíram a região, o Mundial de Motovelocidade decidiu ficar pela Espanha e vai realizar a etapa final do campeonato em Barcelona. A novidade foi oficializada nesta terça-feira (5).
Na última semana, Valência foi duramente atingida por enchentes, com várias áreas devastadas, inclusive no entorno do circuito que abriga a MotoGP. A pista, no entanto, ficou sem danos significativos, tanto que virou ponto de apoio a desabrigados. Além disso, a preocupação com hospitais já lotados e a alta demanda de torcedores que se deslocaria para a região destruída pelas chuvas fez com que a etapa fosse cancelada.
Relacionadas
A etapa na Catalunha será realizada na mesma data da que seria feita em Valência, entre os dias 15 a 17 de novembro, e vai representar a segunda passagem da MotoGP pelo circuito de Barcelona na atual temporada. A primeira foi em maio e teve vitória de Francesco Bagnaia.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Barcelona já tinha sido escolhida como palco da decisão nos últimos dias, mas ainda faltava um sinal verdade das autoridades locais. De acordo com a MotoGP, em comunicado, “a pista é a opção mais fácil para os fãs que já tinham se planejado para comparecer à final da temporada”. A categoria ainda destaca que o circuito “é uma escolha eficiente” para a questão de logística, pensando em pilotos e equipes.
“Em vez de correr em Valência, a MotoGP vai correr por Valência. Por todos aqueles afetados pelas chuvas e por toda a Comunidade Valenciana. Seguimos comprometidos com nossa missão de ter um impacto positivo nas pessoas, lugares e o planeta. Neste caso, correr próximo à Comunidade Valencia vai permitir que o paddock coloque isso em ação de maneira direta”, destacou em nota.
A MotoGP, no entanto, não comentou sobre os testes de pós-temporada. A atividade estava prevista para acontecer em Valência, no dia 18 de novembro, logo após o encerramento do campeonato, e marcaria a estreia de diversos pilotos do grid em suas novas equipes para 2025.
A categoria também ainda vai divulgar mais informações sobre iniciativas de ajuda aos valencianso para os fãs que decidirem acompanhar a etapa final de perto. A prova vai definir se Jorge Martín conquista o título inédito da classe rainha ou se Pecco Bagnaia alcança o tricampeonato consecutivo.
A MotoGP volta a acelerar entre 15 a 17 de novembro, correndo novamente na Catalunha, em Barcelona, para a última etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.