MotoGP anuncia parceria com Facebook para divulgação de conteúdo exclusivo

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou nesta sexta-feira (6) uma parceria de conteúdo com o Facebook. O campeonato vai divulgar vídeos exclusivos na plataforma Watch

A MotoGP anunciou nesta sexta-feira (6) um acordo com o Facebook para divulgação de conteúdo exclusivo. A parceria digital, que é válida para 2020, vai contar com material original disponível na plataforma Watch, disponível ao redor do mundo. 
 
O Mundial vai produzir vídeos com duração de três a sete minutos já a partir deste fim de semana, quando Moto3 e Moto2 dão o pontapé inicial no campeonato com o GP do Catar ― as atividades da classe rainha foram canceladas por conta das restrições à entrada de italianos ou de pessoas que passaram pela Itália em território catari por causa da epidemia de coronavírus.
Andrea Dovizioso e Marc Márquez (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #51
QUEM VENCEU 'DRIVE TO SURVIVE 2'?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Os vídeos, aliás, não serão restritos às classes mais populares, já que também vão tratar da Copa do Mundo de MotoE, a série elétrica do certame. 
 
“O foco principal é levar o fã aos bastidores como nunca antes, assim como levá-lo mais próximo da ação, com vídeos dedicados ao que está acontecendo dentro e fora da pista”, explicou a Dorna, promotora do Mundial.
 
A MotoGP conta com mais de 13 milhões de seguidores no Facebook, além de quase 9 milhões no Instagram. A plataforma de vídeos da rede social também apresentou um crescimento expressivo no ano passado, com quase 50% para alcançar mais de um bilhão de visualizações.
 
“Nós estamos felizes por anunciar essa nova parceria com a o Facebook”, disse Manel Arroyo, diretor da Dorna. “A MotoGP está comprometida em se conectar e se envolver com nossos fãs e dar a eles muitas maneiras de curtir e interagir com o nosso conteúdo, fazendo do Facebook uma parceira perfeita para o nosso esporte”, seguiu.
 
“Também é uma maneira fantástica de se conectar com novas audiências, mostrar a eles o melhor da MotoGP com conteúdo exclusivo e incrível”, destacou.
 
Além disso, pilotos e equipes também poderão postar conteúdos próprios no canal da MotoGP no Facebook Watch e alguns dos conteúdos serão disponibilizados também pelo Instagram. 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube