MotoGP descarta GP da Argentina e fecha calendário com 18 etapas para 2021

A MotoGP cancelou o GP da Argentina pela segunda temporada seguida e garantiu 18 etapas para 2021. Com isso, o Mundial de Motovelocidade tem apenas outros cinco compromissos até o fim do ano

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A MotoGP anunciou, neste sábado (11), a definição do calendário para a reta final da temporada 2021. A Dorna, ao lado da Federação Internacional de Motociclismo [FIM], cancelou o GP da Argentina, que estava na lista de espera. Com isso, seguem 18 etapas confirmadas para este ano.

O Mundial de Motovelocidade terá mais cinco etapas no restante da temporada. Na próxima semana, chega o GP de San Marino, em Misano. No dia 3 de outubro, Austin recebe o GP das Américas. Depois, uma sequência europeia para fechar o ano, com outra prova em Misano e os GPs do Algarve e da Comunidade Valenciana.

Recentemente, a categoria tinha anunciado grandes mudanças, com os cancelamentos de etapas no Japão e na Tailândia, ambas por conta da pandemia de Covid-19.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

MotoGP tem mais cinco etapas até o fim da temporada (Foto: KTM)

A etapa da Argentina, que estava na lista de espera, foi cancelada pela MotoGP. No início do ano, o circuito de Termas de Río Hondo sofreu com um incêndio que destruiu boa parte dos boxes e do paddock. A categoria, no entanto, diz que voltará ao local em abril de 2022.

Na nota, a MotoGP também divulgou que o primeiro teste de pré-temporada para 2022 será em Jerez, na Espanha, nos dias 18 e 19 de novembro. A classe rainha do Mundial ainda passará por Malásia e Indonésia antes da abertura do próximo campeonato, no Catar.

A classificação do GP de Aragão de MotoGP está marcada para este sábado (11), a partir de 9h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

WEB STORY
Fatos e curiosidades sobre o GP de Aragão de MotoGP

MotoGP 2021, Calendário:

DATAETAPACIRCUITO
28/3GP DO CATAR¹LOSAIL
11/4GP DE DOHA¹LOSAIL
18/4GP DE PORTUGALPORTIMÃO
2/5GP DA ESPANHAJEREZ DE LA FRONTERA
16/5GP DA FRANÇALE MANS
30/5GP DA ITÁLIAMUGELLO
6/6GP DA CATALUNHAMONTMELÓ
20/6GP DA ALEMANHASACHSENRING
27/6GP DA HOLANDAASSEN
8/8GP DA ESTÍRIARED BULL RING
15/8GP DA ÁUSTRIARED BULL RING
29/8GP DA GRÃ-BRETANHASILVERSTONE
12/9GP DE ARAGÃOMOTORLAND
19/9GP DE SAN MARINO E DA RIVIERA DE RIMINIMISANO
3/10GP DAS AMÉRICASAUSTIN
24/10A DEFINIRMISANO
07/11GP DO ALGARVEPORTIMÃO
14/11GP DA COMUNIDADE VALENCIANARICARDO TORMO

¹ Corrida noturna

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.