MotoGP estuda adiar etapas do Catar e iniciar temporada 2021 em Portugal

Catar está preocupado com o aumento da Covid-19 na Europa e etapas no Oriente Médio podem ser adiadas. Álex Rins indicou começo do campeonato com pré-temporada na Espanha

A MotoGP foi forçada a alterar o calendário da temporada 2021 na última semana, e uma nova mudança por conta da pandemia de Covid-19 pode acontecer.

Na revisão feita, categoria resolveu adicionar uma nova corrida no Catar e adiou as provas marcadas para acontecer na Argentina e nos Estados Unidos. Porém, o país do Oriente Médio teme pela situação da Covid-19 na Europa e a chegada de 1.500 pessoas para a realização da corrida.

Segundo informação do site inglês The Race, caso a MotoGP não consiga realizar corridas no Catar, a pré-temporada acontecerá em Jerez de la Frontera, na Espanha, e a primeira corrida em Portimão, no dia 17 de abril.

O elogiado circuito de Portimão, palco do GP de Portugal, retorna ao calendário em 2021 (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Terceiro colocado em 2020, Álex Rins, da Suzuki, está no autódromo do Algarve, em Portimão, realizando testes com uma superbike, e comentou indicando que o início das atividades da MotoGP deve acontecer na Espanha.

“Não sabemos exatamente onde vamos começar a temporada, mas parece que será em Jerez. Estou animado para andar na moto, mas vamos ver o que acontece porque com certeza será outra temporada estranha”, comentou Rins.

Inicialmente, a pré-temporada estava marcada para acontecer na Malásia entre os dias 19 e 21 de fevereiro, mas a situação de emergência do país asiático forçou o cancelamento.

“É uma pena ter paddocks vazios e sem público, mas no fim, é a melhor situação. Precisamos correr, e o último ano foi bom, mesmo com todos os parâmetros. Vou ficar triste com a pista vazia e sem poder sentir o calor dos fãs, mas é o jeito”, seguiu, se referindo ao campeonato de 2020, que teve início apenas em julho, com todas as etapas disputadas na Europa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube