MotoGP estuda adiar etapas do Catar e iniciar temporada 2021 em Portugal

Catar está preocupado com o aumento da Covid-19 na Europa e etapas no Oriente Médio podem ser adiadas. Álex Rins indicou começo do campeonato com pré-temporada na Espanha

A MotoGP foi forçada a alterar o calendário da temporada 2021 na última semana, e uma nova mudança por conta da pandemia de Covid-19 pode acontecer.

Na revisão feita, categoria resolveu adicionar uma nova corrida no Catar e adiou as provas marcadas para acontecer na Argentina e nos Estados Unidos. Porém, o país do Oriente Médio teme pela situação da Covid-19 na Europa e a chegada de 1.500 pessoas para a realização da corrida.

Segundo informação do site inglês The Race, caso a MotoGP não consiga realizar corridas no Catar, a pré-temporada acontecerá em Jerez de la Frontera, na Espanha, e a primeira corrida em Portimão, no dia 17 de abril.

O elogiado circuito de Portimão, palco do GP de Portugal, retorna ao calendário em 2021 (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Terceiro colocado em 2020, Álex Rins, da Suzuki, está no autódromo do Algarve, em Portimão, realizando testes com uma superbike, e comentou indicando que o início das atividades da MotoGP deve acontecer na Espanha.

“Não sabemos exatamente onde vamos começar a temporada, mas parece que será em Jerez. Estou animado para andar na moto, mas vamos ver o que acontece porque com certeza será outra temporada estranha”, comentou Rins.

Inicialmente, a pré-temporada estava marcada para acontecer na Malásia entre os dias 19 e 21 de fevereiro, mas a situação de emergência do país asiático forçou o cancelamento.

“É uma pena ter paddocks vazios e sem público, mas no fim, é a melhor situação. Precisamos correr, e o último ano foi bom, mesmo com todos os parâmetros. Vou ficar triste com a pista vazia e sem poder sentir o calor dos fãs, mas é o jeito”, seguiu, se referindo ao campeonato de 2020, que teve início apenas em julho, com todas as etapas disputadas na Europa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.