MotoGP homenageia Ezpeleta em Portugal por temporada feita na pandemia

Antes da largada do GP de Portugal da classe rainha, pilotos e membros das equipes se reuniram na pista para exaltar Ezpeleta por ter entregue a temporada 2020

Carmelo Ezpeleta recebeu uma homenagem neste domingo (22) de GP de Portugal. Antes da largada da corrida da MotoGP, grande parte do paddock se juntou na pista para uma salva de palmas ao diretor-executivo da Dorna, promotora do Mundial.

A comemoração aconteceu como reconhecimento aos esforços da organização em conseguir entregar o campeonato em meio a pandemia. Por conta da situação mundial, o calendário teve de ser encurtado e a primeira corrida da classe rainha aconteceu apenas em julho, o GP da Espanha.

A MotoGP presta homenagem a Ezpeleta em Portugal (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Enquanto pilotos e membros de equipe faziam a ronda de aplausos ao cabeça das categorias de duas rodas, Jorge Viegas, presidente da FIM (Federação Internacional de Motovelocidade) aproveitou para ir abraçar o colega.

Hervé Poncharal, presidente da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida), falou algumas palavras elogiosas ao dirigente. “De todo o paddock, um enorme obrigado a Carmelo Ezpeleta por ter feito a temporada 2020 possível”, comentou.

Os três campeões do campeonato do Mundial já são conhecidos. Em Portugal, Albert Arenas e Enea Bastianini levantaram o troféu da Moto3 e Moto2, respectivamente. Em Valência, Joan Mir ficou com o caneco da MotoGP com uma corrida de antecedência.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube