MotoGP vê Hungria inviável e admite reduzir calendário se Cazaquistão for cancelado
Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta afirmou que “ainda faltam algumas estruturas” para que o GP do Cazaquistão seja realizado como previsto. Dirigente afirmou que, se a prova em Sokol for cancelada, não haverá substituição
Diretor-executivo da Dorna, a promotora da MotoGP, Carmelo Ezpeleta admitiu a possibilidade de o calendário ser reduzido para 20 etapas caso o GP do Cazaquistão não possa ser realizado. Dirigente afirmou que “faltam algumas estruturas” para que Sokol possa estrear no Mundial de Motovelocidade.
Originalmente, a programação de 2024 contava com 22 etapas, mas o GP da Argentina teve de ser cancelado. O Cazaquistão, por sua vez, já era previsto para estrear em 2023, mas também não pôde seguir adiante.
Relacionadas
“De longe, não há problema com o Cazaquistão”, disse Ezpeleta ao jornal espanhol Mundo Deportivo. “Estou falando com os organizadores, a pista está pronta, mas ainda faltam algumas estruturas”, seguiu.
“Os organizadores do GP do Cazaquistão virão ao GP do Catar com um número grande de pessoas, pois haverá alguma sinergia em questão de assistentes para a corrida. Tudo ainda está fluindo”, contou.
VEJA TAMBÉM
▶️ 10 pilotos para ficar de olho na MotoGP 2024
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Ainda assim, Carmelo descartou substituir a prova caso ela não possa ser realizada. O calendário aponta a Hungria como reserva, mas o traçado de Balaton Park ainda não tem homologação para acomodar a MotoGP.
“A pista nova em Lake Balaton não pode ser considerada, pois ainda está longe de ser aprovada pela MotoGP. Não teríamos como fazer na data programada”, justificou. “Se o GP do Cazaquistão for cancelado, teríamos uma temporada com só 20 corridas”, completou.
A MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.