MotoGP projeta maior calendário da história com 21 etapas para temporada 2022

A MotoGP já começou a montar um esboço do cronograma para o próximo campeonato. Além dos retornos das provas canceladas pela pandemia, a categoria pretende estrear em dois circuitos e formar o maior calendário da história

A MotoGP se aproxima da reta final da temporada 2021, com apenas mais quatro etapas restantes. Por isso, o Mundial de Motovelocidade já se apressa em pensar no próximo campeonato e monta um rascunho do que se aproxima para 2022.

De acordo com o site The Race, o próximo ano da MotoGP vai contar com 21 etapas, o maior calendário da MotoGP até o momento. O alto número de corridas se deve pela volta de autódromos na Ásia, nas Américas e na Austrália, ausentes em 2021 por conta da pandemia de Covid-19.

Além disso, o Mundial voltaria a correr em Portimão pelo terceiro ano seguido. O circuito português entrou no calendário em 2020, para cobrir espaços deixados pelos cancelamentos, e retornou em 2021 pelo mesmo motivo. Agora, no entanto, parece ser parte fixa do campeonato, inclusive abrindo a parte europeia da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MotoGP espera ter 21 provas em 2022 (Foto: Repsol)

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP

A MotoGP ainda espera estrear em circuitos como os da Indonésia e da Finlândia. Há também o retorno da Argentina, cancelada em 2020 pela pandemia e em 2021 pelas obras após o incêndio no paddock do circuito de Termas de Río Hondo. Outra novidade é o fim das rodadas duplas no mesmo circuito para cobrir lacunas, como foi constante nos últimos anos — neste ano, no Catar e na Áustria.

O calendário provisório da MotoGP ainda espera começar as atividades oficiais no dia 6 de março, novamente no Catar, como já é tradição há anos. O encerramento do cronograma está previsto para 13 de novembro, mais uma vez em Valência.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

MotoGP, esboço do calendário de 2022 (fonte: The Race):

DATAETAPALOCAL
6/3GP do Catar¹Losail
20/3GP da IndonésiaMandalika
3/4GP da ArgentinaTermas de Río Hondo
10/4GP das AméricasAustin
24/4GP de PortugalPortimão
1/5GP da EspanhaJerez
15/5GP da FrançaLe Mans
29/5GP da ItáliaMugello
5/6GP da CatalunhaBarcelona
19/6GP da AlemanhaSachsenring
26/6GP da HolandaAssen
10/7GP da FinlândiaKymiRing
7/8GP da Grã-BretanhaSilverstone
21/8GP da ÁustriaRed Bull Ring
11/9GP de AragãoMotorLand
19/9GP de San MarinoMisano
2/10GP do JapãoMotegi
9/10GP da TailândiaBuriram
23/10GP da AustráliaPhillip Island
30/10GP da MalásiaSepang
13/11GP da Comunidade ValencianaValência
¹ etapa noturna

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar