Mundial de Motovelocidade iguala marca de 70 anos após três primeiras etapas de 2023

Pela primeira vez desde as temporadas 1952 e 1953, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade registrou três vencedores diferentes nas três primeiras corridas do ano em temporadas consecutivas

Moto é tão boa que te põe no chão! Bagnaia tem teoria louca por pontos jogados no lixo

A MotoGP registrou uma estatística impressionante neste começo de 2023. Pela primeira vez em 70 anos, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade tem três vencedores diferentes nas três primeiras corridas do ano em temporadas consecutivas.

Considerando os três primeiros GPs de 2022 e de 2023, a MotoGP soma seis vencedores diferentes. Enea Bastianini levou o GP do Catar do ano passado, enquanto Aleix Espargaró venceu na Argentina e Miguel Oliveira na Indonésia. No atual campeonato, Francesco Bagnaia levou a melhor em Portugal, com Marco Bezzecchi triunfando na Itália e Álex Rins no GP das Américas.

Vitória de Álex Rins em Austin garantiu marca histórica na MotoGP (Foto: LCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em 1952, Jack Brett venceu o GP da Suíça, Reg Armstrong foi o vencedor do TT da Ilha de Man e Umberto Masetti subiu ao topo do pódio das 500cc na Holanda. No ano seguinte, Ray Amm venceu o TT, Geoff Duke embolsou a corrida em Assen e Alfredo Milani ganhou na Bélgica.

Para conferir outras estatísticas do GP das Américas, terceira etapa da temporada 2023, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.