Na Yamaha, Lorenzo se diz grato por chefe da Honda permitir “voltar para casa”

Jorge Lorenzo mostrou ser bastante grato a Alberto Puig, chefe da Honda. O motivo é que o dirigente permitiu que o espanhol voltasse para a Yamaha ser piloto de testes após o anúncio de sua aposentadoria da MotoGP

Jorge Lorenzo tem feito questão de demonstrar sua satisfação em retornar para a Yamaha. O espanhol inclusive aproveitou para agradecer Alberto Puig, chefe da Honda, por permitir que voltasse para a equipe que considera sua casa na MotoGP.
 
No final de 2019, o tricampeão anunciou que estava deixando a Honda após um ano bastante difícil. Então, no início deste ano, veio o anúncio de que o #99 estava de volta à esquadra nipônica para ser piloto de testes.
 
Jorge já voltou a vestir as cores do time e matou as saudades da M1 ao participar do shakedown em Sepang. “Estou feliz em voltar para casa, sou realmente grato por voltar e estou motivado em fazer meu melhor trabalho e ajudar a Yamaha a vencer outro título mundial”, disse.
Jorge Lorenzo, novo reserva, acompanhou o lançamento ao lado de Valentino Rossi (Foto: Reprodução)

Questionado se não havia nenhuma clausula em seu contrato com a Honda após o anúncio da aposentadoria, o espanhol explicou que “Alberto Puig é um homem inteligente e leal. Sempre me apoiou em meu ano na Honda e agradeço ele por me permitir pilotar a Yamaha”.

“Não tenho falado com ele esses dias, mas sou realmente grato a ele”, completou.
 
Por fim, Lorenzo, que pilotou em três das principais motos do grid nos três últimos anos, explicou a sensação com cada uma. “A Ducati não é difícil de descrever, a palavra que escolheria é potência”, sublinhou.
 
“Sofri muito na Honda, não é fácil escolher uma palavra para essa sensação, mas o que posso dizer é que é uma moto muito ágil. Já a Yamaha, entretanto, posso dizer que é a moto mais fácil de pilotar”, concluiu.
 
Nesta quinta-feira (6), a Yamaha apresentou a YZR-M1 para a temporada 2020. Sem grandes mudanças de design, apareceu com pintura bastante semelhante a usada no último campeonato.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar