Padovani lembra perdas da Gresini e critica vaias a Marc Márquez: “Também nos fere”

Dona da Gresini, Nadia Padovani recordou as mortes não apenas de Fausto Gresini, mas também de Daijiro Kato e Marco Simoncelli e frisou que a equipe não merecia as vaias a Marc Márquez pela vitória no GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP

Francesco Bagnaia pediu ao público de Misano para não vaiar Marc Márquez (Vídeo: Reprodução/@zigamiga)

Nadia Padovani afirmou que as vaias a Marc Márquez no pódio do GP de San Marino e da Riviera de Rimini “também ferem” a Gresini. A proprietária avaliou que a equipe não merecia esse tipo de reação correndo em casa.

Márquez brilhou nas condições traiçoeiras de Misano e conseguiu a segunda vitória consecutiva na temporada 2024. A festa, porém, foi abalada pela vaia de alguns fãs no momento em que Marc subiu ao pódio.

Relacionadas


Segundo colocado na corrida, Francesco Bagnaia ainda tentou intervir e pediu para que parassem, mas sem sucesso. O próprio chefe da Ducati, Davide Tardozzi, criticou a atitude contra o espanhol.

Agora, é a vez de Padovani. A dirigente lembrou não apenas da morte de Fausto, vítima da Covid-19, mas também dos acidentes fatais de Daijiro Kato e Marco Simoncelli, que corriam pela equipe, e frisou que a Gresini não merecia vaias em casa.

LEIA TAMBÉM
🏁 MotoGP 2023 x MotoGP 2024

Nadia Padovani destacou que Marc Márquez merecia a vitória (Foto: Gresini)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi incrível ver Marc no degrau mais alto do pódio vestindo um macacão com as cores de um dos maiores triunfos do meu marido nos anos 1980”, disse Nadia ao jornal italiano Il Resto del Carlino. “Ele merecia essa satisfação por tudo que fez e deu ao mundo do motociclismo”, seguiu.

“As vaias de alguns fãs é um gesto que também nos fere, já que somos uma equipe da Emília-Romanha”, disparou. “Passamos por muita coisa com as mortes de Kato, Sic e Fausto e isso é algo que não merecemos”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 20 a 22 de setembro, com o GP da Emília-Romanha, novamente em Misano, para a 14ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.