“Não aconteceu por acaso”: KTM vê dia inacreditável e exalta “fantástico” Binder

Diretor da KTM, Pit Beirer agradeceu Pol Espargaró pela contribuição no desenvolvimento da RC16. O dirigente também se lembrou de Dani Pedrosa e Mika Kallio, os pilotos de testes da fábrica austríaca

Diretor da divisão esportiva da KTM, Pit Beirer classificou o domingo (9) como “inacreditável”. No GP da Tchéquia, a marca de Mattighofen conquistou com o estreante Brad Binder a primeira vitória na MotoGP.

“Para a KTM, este é um dia inacreditável”, começou Beirer. “É histórico para a nossa companhia e para todo o time, mas, claro, para Brad Binder, que acreditou em nós e no nosso projeto por muitos anos”, seguiu.

PIt Beirer celebrou a vitória de Binder com a equipe da KTM (Foto: KTM)

A KTM é a caçula entre as fábricas da MotoGP. Dona de um histórico vitorioso no off-road, a marca austríaca entrou na classe rainha do Mundial de Motovelocidade em 2017 e, até a corrida em Brno, tinha como melhor resultado um terceiro lugar com Pol Espargaró no GP da Comunidade Valenciana de 2018. Aquela corrida, porém, aconteceu com pista molhada.

Na terceira etapa da temporada 2020, Binder se saiu bem no controle do desgaste dos pneus e, com um ritmo forte, conseguiu escalar o pelotão e tomar a vitória das mãos de Franco Morbidelli, que passou a maior parte da disputa na primeira posição.

Animado com o resultado, Beirer reconheceu o trabalho feito nos bastidores por Dani Pedrosa e Mika Kallio, os pilotos de testes da KTM, e lembrou que Binder está com a marca desde as categorias de base do Mundial de Motovelocidade.

“Hoje é a recompensa por tanto trabalho duro. Sabíamos que tínhamos uma moto melhor para este ano e isso não aconteceu por acaso: veio de tudo que aprendemos nos últimos anos”, apontou. “Com Dani Pedrosa, Mika Kallio e a equipe de testes, nós trabalhamos e desenvolvemos ao longo de um ano todo para ter essa moto agora”, frisou.

“No fim das contas, você precisa de um piloto fantástico para colocar a moto no degrau mais alto. Brad fez isso hoje. E no mesmo estilo com que venceu corridas na Moto3 e Moto2 por nós. É uma sensação incrível e agora vamos construir em cima disso”, assegurou.

Por fim, Beirer também lembrou a importância de Pol Espargaró na crescente competitividade da RC16. O catalão caiu em Brno após um toque com Johann Zarco, mas também vinha na briga pelo pódio.

“Por outro lado, quero agradecer Pol Espargaró, porque ele também ― junto com sua equipe ― encaixou todas as peças do quebra-cabeças para levar esse projeto ao topo”, lembrou. “Hoje é o resultado de um fantástico esforço de equipe: em casa em Munderfing e Mattighofen, passando pela equipe de testes e uma grande equipe na posta”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Máscaras, marmitas, distância e confinamento: a nova rotina da pandemia na MotoGP

Le jour de gloire est arrivé!: Quartararo reescreve história da França na MotoGP

Paddockast #73 | A maratona da Fórmula E em Berlim
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube