5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
MotoGP

Operado, Crutchlow é barrado por médicos e fica fora do GP de San Marino da MotoGP

O britânico da LCR tratou uma síndrome compartimental no braço direito e vinha reclamando das condições desde a sexta-feira

 

Cal Crutchlow está fora do GP de San Marino e Riviera de Rimini da MotoGP. Neste sábado (12), após exames na parte da manhã, o britânico não foi liberado pelos médicos por conta das condições do braço operado nesta semana.

O competidor da LCR teve de passar pela sala de operações na última segunda-feira para tratar uma síndrome compartimental no braço direito. Inclusive, fez questão de registrar tudo em suas redes sociais de forma bastante explícita.

Entretanto, a recuperação do procedimento tem se mostrado mais complicada do que o desejado. Ainda na sexta-feira em Misano, Crutchlow relatou que precisou refazer duas vezes os pontos e que a situação do braço era um “desastre”.

Crtuchlow é a segunda baixa da Honda (Foto: LCR)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O anúncio da decisão médica foi feita pela LCR através de suas redes sociais. Essa é a segunda baixa da Honda, já que Marc Márquez está afastado das pistas desde o GP da Andaluzia se recuperando de uma fratura no úmero direito.

Após cinco etapas, Crutchlow aparece na 21ª colocação da classificação com sete pontos somados. Seus melhores resultados no campeonato são dois 13º lugares na Tchéquia e Áustria. Vale lembrar que Cal tem pilotado lesionado por conta do forte acidente sofrido no GP da Espanha, primeira corrida do ano, quando fraturou o escafóide e precisou operar.

Para o GP de San Marino da classe rainha, quem foi liberado para voltar foi Francesco Baganaia. O italiano estava de molho desde a fratura na tíbia direita, perdendo as três últimas provas. Já na Moto2, Jorge Martín também é baixa por ter contraído o novo coronavírus.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, sétima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.