Acosta vê KTM como “sonho” e mostra confiança para 2025: “Temos ritmo para brigar”

Pedro Acosta mostrou-se empolgado com a chance no time principal da KTM e afirmou que já sabe o que precisa melhorar para buscar pódios e vitórias na próxima temporada da MotoGP

A KTM apresentou sua moto para a temporada 2025 da MotoGP, mesmo cercada por incertezas e dívidas bilionárias. Nesta quinta-feira (30), a montadora austríaca fez apenas um pequeno vídeo nas redes sociais para mostrar a RC16, que mantém com mesma pintura. A novidade, porém, está em Pedro Acosta, jovem que foi promovido para a equipe oficial este ano.

Depois de brilhar no ano de estreia com a GasGas, inclusive com uma pole-position e alguns pódios, Acosta ganhou a chance de correr no time principal da KTM e mostrou muita confiança para o campeonato que se aproxima. No último certame, ficou na quinta colocação, logo à frente do novo companheiro Brad Binder.

“2024 foi um bom ano, mas ainda estamos alguns objetivos. Aprendi como controlar uma corrida, como me adaptar à MotoGP. Voltar para a equipe de fábrica é um sonho depois da Moto3 e da Moto2”, destacou o espanhol.

“Ter o Brad [Binder] como companheiro e ajudando no desenvolvimento da moto será um ponto muito importante. A experiência dele na categoria vai ajudar e acho que faremos uma boa dupla. Ano passado vimos que temos ritmo para brigar por pódios ou vitórias, mas estamos sofrendo nas classificações”, completou.

Pedro Acosta foi promovido para o time principal da montadora (Foto: Sophie Fleischer/KTM)

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Os problemas de caixa da KTM foram revelados no fim do ano passado, quando a montadora enfrentou mais de 3000 reclamações de credores, sendo a maior parte de funcionários com pendências financeiras. O grupo Pierer Mobility, que comanda a companhia, conseguiu até encontrar parceiros e garantir a presença na MotoGP, mas as dívidas passaram de € 2 bilhões — cerca de R$ 12 bilhões.

Além disso, a KTM demitiu centenas de funcionários e pausou temporariamente a fabricação das motos de rua enquanto se reorganiza com a empresa que controla o processo de autoadministração. A garantia do desenvolvimento da RC16 foi bem recebida, mas o futuro da montadora segue preocupando outras marcas do grid e também a Dorna, detentora dos direitos comerciais da MotoGPPara coroar o caos, ainda conviveu com a troca do CEO nos últimos dias.

MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

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