“Pego de surpresa” com caso de doping, Iannone se diz “totalmente tranquilo”

Andrea Iannone afirmou que não recebeu nenhum comunicado oficial e foi pego de surpresa com a suspensão preventiva por doping. Italiano lembrou que passou por inúmeros controles ao longo da carreira e se disse confiante num desfecho positivo do caso

Poucas horas após a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciar uma suspensão preventiva por doping, Andrea Iannone quebrou o silêncio. Pelas redes sociais, o #29 disse que foi pego de surpresa, mas disse confiar num desfecho positivo do caso.
 
Em um comunicado enviado à imprensa, a FIM anunciou que Andrea está provisoriamente suspenso a partir de hoje, já que um controle realizado na Malásia, identificou a presença de uma “substância não especificada nos termos da seção 1.1.a) esteroides androgênicos anabólicos exógenos (AAS)”. 
Andrea Iannone (Foto: Aprilia)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Pelo Instagram, Iannone revelou que não recebeu um comunicado sobre suspensão e se disse tranquilo e confiante no desfecho positivo do caso.
 
“Eu estou totalmente relaxado e quero tranquilizar meus fãs e a Aprilia Racing”, escreveu Andrea. “Estou aberto a qualquer contraprova nesta questão que me pegou de surpresa, também porque ― no momento ― não recebi qualquer comunicado oficial”, seguiu. 
 
“Ao longo dos anos, e também nesta temporada, passei por continuas avaliações, obviamente, sempre provando negativo, e é por isso que tenho total confiança na conclusão positiva disso”, completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar