Petrucci relata toque com Pol Espargaró em Aragão: “Perdi três posições”

O italiano lamentou o incidente com poucas voltas para o fim, que o fez cair no pelotão e cruzar a linha de chegada no MotorLand apenas na 15ª colocação

Danilo Petrucci terminou o fim de semana do GP de Aragão bastante insatisfeito, especialmente com Pol Espargaró. Vítima de um acidente, o italiano explicou que perdeu posições no final da disputa e até mesmo foi reclamar com a direção de prova.

Após largar da oitava colocação – em uma classificação que causou um péssimo clima com o companheiro Andrea Dovizioso -, o competidor da Ducati perdeu posições e nas últimas voltas brigava pelo 11º posto quando se envolveu no incidente com o adversário da KTM.

No final, cruzou a linha de chegada na 15ª colocação e ainda conseguiu salvar um ponto. O resultado veio um fim de semana após ter conseguido sua segunda vitória na MotoGP, no GP da França.

Danilo Petrucci não ficou nada satisfeito com Pol Espargaró (Foto: Ducati)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Infelizmente, com três voltas para o fim, Pol Espargaró me acertou na traseira. Caí da moto, mas felizmente consegui manter o controle. Acabei passando reto e perdi posições para ele, Aleix [Espargaró] e [Iker] Lecuona”, falou.

“Não foi um dia para lembrar, com certeza não estou feliz por perder três posições de um momento para outro por culpa de outro piloto. Fui até a Direção de Prova, mas já haviam visto o incidente e iam me chamar”, completou o piloto de 29 anos.

Com dez corridas disputadas até o momento, o único top-5 conquistado por Petrucci foi o triunfo em Le Mans. Ainda, conta com um abandono e três provas fora do top-10, aparecendo em décimo na classificação restando quatro etapas para o fim do campeonato.

LEIA TAMBÉM
Da rejeição ao conto de fadas:  Álex Márquez cala críticos e mostra a que veio na MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube