MotoGP

Pilotos elogiam e colocam Rins na briga pelo título de 2019: “Sinto que é o começo de algo para ele e a Suzuki”

Álex Rins alcançou sua primeira vitória na MotoGP após vencer um belo duelo contra Valentino Rossi. O desempenho do espanhol impressionou os pilotos do grid, que já o colocam como postulante na disputa pelo título

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Álex Rins assumiu um importante papel no campeonato da MotoGP. Com a vitória inédita no GP das Américas, o piloto mostrou grande desempenho e alguns dos principais nomes do grid já o colocam na briga pelo título.
 
O espanhol da Suzuki cresceu na parte final da prova em Austin, derrotou o ‘ídolo de infância’ Valentino Rossi e conquistou assim seu primeiro triunfo na classe rainha do Mundial, algo muito comemorado pelo #42.
 
É claro que o feito impressionou os pilotos, e o #46, por exemplo, já o coloca como um dos postulantes ao caneco de 2019. “Penso [nele] com certeza como um oponente ao título, pois não é uma corrida, ele foi bastante forte na segunda parte da última temporada”, disse.
 
“Está sempre na frente. É sempre rápido na corrida, mesmo se às vezes sofre no treino. Estou feliz por isso, pois estou mais ou menos no mesmo barcoEle pilota de uma maneira inteligente, é suave com tudo, isso é muito importante para salvar o pneu para a segunda parte da corrida. É sempre forte. É muito difícil de superá-lo”, continou.
Álex Rins (Foto: Suzuki)
Quem acompanhou a opinião do italiano foi Jack Miller. O australiano, que terminou a corrida texana em terceiro, afirmou que “ele um pouco o oposto do meu problema. Estou sempre lá na classificação e sofro um pouco na corrida. Ele é o oposto, pudemos ver hoje que se tem uma posição decente na classificação é capaz de brigar, não importa o que”, explicou.
 
“Toda fez que sento com a equipe, sempre dizemos que Rins e Valentino vão aparecer na corrida, não importa onde se classificarem. Você sabe que estarão lá. Acredito que a Suzuki está trabalhando muito bem no momento. Tivemos uma boa briga na Argentina e fui capaz de ver algumas coisas. Grande parabéns para ele, acredito que é apenas o começo de algo para ele e Suzuki”, completou.
 
Até mesmo Marc Márquez apontou Rins como um de seus adversários pelo título. “Hoje estive torcendo por ele, assim como fiz na Argentina por Valentino, por razões de campeonato. Alex pode certamente brigar pelo campeonato. Vejo-o como um dos meus rivais”, encerrou.
 
Após três etapas da temporada 2019, Álex aparece na terceira colocação da classificação, com 49 pontos. O titular da Suzuki apresenta um atraso de apenas cinco tentos para Márquez, o líder da tabela.