Pilotos da MotoGP criticam asfalto de Austin e ameaçam até boicote: “É uma piada”

As ondulações e rachaduras no asfalto do Circuito das Américas irritou muito os pilotos da MotoGP após os treinos livres, que subiram o tom nas críticas e ameaçam até deixar de correr

Neste fim de semana, a MotoGP volta a Austin pela primeira vez desde abril de 2019. Afetada pela pandemia da Covid-19, a corrida ficou fora do calendário no ano passado e foi adiada para a reta final da atual temporada. Por isso, muitas mudanças aconteceram no local e nem todas foram positivas. Os pilotos saíram bem insatisfeitos com as condições do assalto nesta sexta-feira (1º).

Após duas sessões de treinos livres, os pilotos da MotoGP reclamaram das ondulações na pista, visíveis durante as voltas rápidas, especialmente nas curvas 2 e 10. Fabio Quartararo, líder do campeonato e terceiro mais rápido do dia, foi um dos pilotos que mostrou insatisfação.

“É mais ou menos como a pista que eu costumava correr e treinar, mas era motocross. Conversamos [com a Comissão de Segurança] dois anos atrás e falamos que era necessário recapear a pista, mas agora está ainda pior. É apenas aceitável para a corrida. Não sei o que dizer, é uma piada”, disse o francês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez foi um dos críticos ao asfalto de Austin (Foto: Repsol)

VEJA TAMBÉM
Fatos e curiosidades do GP das Américas de MotoGP
Limite de idade e até mais potência: pilotos dão ideias para combater mortes de crianças

“Na minha opinião, não é uma pista de MotoGP. As ondulações estão nos piores lugares possíveis. As curvas 2, 3 e 10 são as piores para ter esse tipo de ondulações”, completou.

Mais rápido das duas sessões de treinos, Marc Márquez também comentou sobre o estado da pista e, apesar de gostar do circuito americano, não economizou nas críticas.

“Me encanta o circuito, mas as ondulações estão no limite. Agora, é um lugar complicado, a cada ano parece pior. Para mim, não é perigoso, mas não é agradável pilotar dessa maneira, deixa a moto muito instável”, opinou.

Atual campeão mundial, Joan Mir, também comentou. “Se voltarmos ano que vem e não tiverem recapeado, não vamos correr de jeito algo. E acredito que falo por todos os pilotos sobre esse assunto”, pontuou.

A classificação que define o grid de largada para o GP das Américas de MotoGP, em Austin, acontece no sábado (2), às 16h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.