Pirelli deixa porta aberta para futuro como fornecedora da MotoGP: “Não somos contra”

Giorgio Barbier, diretor de corridas da Pirelli, afirmou que o assunto não está sendo debatido com a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, mas declarou que, se surgir a oportunidade no futuro, o tema será debatido

A Pirelli não descarta uma entrada futura na MotoGP. Anunciada recentemente como sucessora da Dunlop como fornecedora de Moto3, Moto2 e das categorias do ‘Road to MotoGP, a gigante italiana afirmou que, se oportunidade surgir, vai analisar o caso “cuidadosamente”.

A MotoGP hoje é atendida pela Michelin, que sucedeu a Bridgestone e tem contrato com a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, até 2026. A Pirelli, por sua vez, já tem uma longa relação com a empresa espanhola, já que fornece os calçados do Mundial de Superbike, também promovido pela companhia.

Giorgio Barbier e Carlos Ezpeleta acertaram acordo entre o Mundial e a Pirelli (Foto: Divulgação/ MotoGP)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Falando à ESPN Brasil, Giorgio Barbier, diretor de corridas da Pirelli, admitiu que a entrada na MotoGP pode ser considerada no futuro.

Questionado se a Pirelli estaria interessada em fornecer pneus para a classe rainha, Barbier respondeu: “Não somos contra uma entrada futura na MotoGP, mas este não é um tópico que estamos discutindo com a Dorna agora”.

“Se, como aconteceu com Moto2 e Moto3, as condições surgirem no futuro, vamos naturalmente avaliar cuidadosamente e decidir no momento oportuno”, concluiu.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 3 de setembro, com o GP da Catalunha, a ser disputado em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.

Como Verstappen? Força de Bagnaia na MotoGP é diferente de domínio na Fórmula 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.