Pirelli substitui Dunlop e passa a fornecer pneus de Moto3 e Moto2 a partir de 2024

A Dorna Sports, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou nesta quinta-feira (29) que a Pirelli vai fornecer os pneus de Moto3 e Moto2 entre 2024 e 2026. Além disso, marca italiana passa a atender as classes do Road to MotoGP

A Dorna Sports, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou nesta quinta-feira (29) que a Pirelli será a fornecedora dos pneus de Moto3 e Moto2 entre 2024 e 2026. A marca italiana assume o posto que hoje é ocupado pela Dunlop.

Além de atender as classes menores do Mundial de Motovelocidade, a Pirelli também vai fornecer os calçados das classes do Road to MotoGP: Mundial Júnior, Talent Cup da Ásia e do Norte e da Red Bull Rookies Cup.

Giorgio Barbier e Carlos Ezpeleta acertaram acordo entre o Mundial e a Pirelli (Foto: Divulgação/ MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O acordo de três anos, que está em fase de finalização, marca a ampliação do portfólio da Pirelli em duas rodas, já que a fabricante também fornece os calçados do Mundial de Superbike.

Para Moto3 e Moto2, a Pirelli vai fornecer o pneu slick DIABLO™ Superbike, mantendo-se fiel à filosofia de: ‘Vendemos o que corremos, corremos com o que vendemos’.

Atual fornecedora, a Dunlop confirmou ao GRANDE PRÊMIO na semana passada que apresentou uma proposta para a Dorna para seguir fornecendo os calçados. A fabricante, contudo, foi derrotada.

“Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos pela Dorna para nos tornarmos fornecedores de Moto3 e Moto2 nas próximas três temporadas”, disse Aldo Nicotera, vice-presidente sênior dos departamentos de moto e ciclismo da Pirelli. “Este é mais um reconhecimento da nossa autoridade no esporte a motor e também um sinal claro de apreciação do trabalho que temos feito no Mundial de Superbike há 20 anos”, seguiu.

“Com este novo acordo de fornecimento, vamos acompanhar os jovens aspirantes do motociclismo às categorias de ponta, o Mundial de Superbike e a MotoGP. E, fiéis à filosofia que nos diferencia há anos, continuaremos a utilizar nas produtos standard disponíveis no mercado e disponíveis para serem adquiridos por todos os motociclistas”, completou.

Diretor-esportivo da Dorna, Carlos Ezpeleta celebrou a chegada da Pirelli e reforçou as conexões do esporte com a indústria.

“Estamos super felizes em receber a Pirelli no paddock como fornecedora unida de Moto2 e Moto3 e do Road to MotoGP. Estes campeonatos são os melhores exemplos no esporte a motor da força das categorias de base, que também se destacam como categorias de alto nível, tanto em termos esportivos quanto em valor comercial”, afirmou Ezpeleta. “Então estamos felizes por termos visto um interesse de tão alto nível da Pirelli e chegado a este acordo”, continuou.

“Receber um novo parceiro também ressalta as fortes conexões e relações do nosso esporte com a indústria, e estamos muito ansiosos para trabalhar com a Pirelli em várias áreas, incluindo performance, relevância viária e, claro, sustentabilidade”, encerrou.

MotoGP agora entra em férias e volta à ativa apenas entre os dias 4 e 6 de agosto para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Domínio e crise: “Ducati e Honda vivem espectros opostos na MotoGP”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.