Pol Espargaró cita experiência e torce por Pedrosa como piloto de testes da KTM: “Seria um sonho”

Titular da KTM, Pol Espargaró admitiu que está na torcida por um acordo entre a equipe austríaca e Dani Pedrosa. O #44 considerou que o piloto de Sabadell poderia dar uma contribuição importante no desenvolvimento da RC16

Pol Espargaró não escondeu a vontade de ver Dani Pedrosa vestindo o uniforme da KTM. Sem vaga na Honda, o #26 anunciou que vai deixar a MotoGP ao fim da temporada 2018, mas a imprensa espanhola dá como certo um acordo entre o piloto e a marca austríaca para a posição de piloto de testes.
 
Questionado na quinta-feira (20) se gostaria de ter Pedrosa como piloto de testes na KTM, Espargaró foi claro: “Sim, eu gostaria”.
Pol Espargaró admitiu torcida para ver Dani Pedrosa na KTM (Foto: Repsol)
“Por que não? Tem motivos para o sim do que para o não”, justificou. “Ele é um dos caras mais experientes na categoria, conhece melhor do que ninguém ― junto com Marc [Márquez] ― a Honda, conhece todos os detalhes desta moto, estilos de pilotagem, progressões diferentes da moto e como uma equipe de fábrica vencedora trabalha durante o fim de semana, então ele pode nos dar muitas novas ferramentas para trabalhar”, ponderou. “Mas, na verdade, eu acho que é difícil tê-lo no time. Ele é um grande nome”, comentou.
 
“Ter Johann [Zarco] no próximo ano é uma ótima ação da KTM, então ter Dani como piloto de testes seria um sonho para toda nossa fábrica. Espero que aconteça”, concluiu.

#GALERIA(9541)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.