Pol Espargaró diz que melhorou enfrentando Marc Márquez e anseia por parceria na Honda

O novo piloto da Honda relembrou as disputas entre os dois em 125cc e Moto2 e se mostrou disposto a ser medido com base na capacidade do hexacampeão da MotoGP

Pol Espargaró está mais do que disposto a peitar Marc Márquez usando equipamento igual. O irmão de Aleix Espargaró colocou o hexacampeão como uma das razões da transferência de KTM para Honda.

Depois de liderar a marca austríaca por quatro anos, Pol vai para a Honda na vaga que no ano passado esteve com Álex Márquez. O irmão caçula de Marc, por sua vez, vai para LCR, formar dupla com Takaaki Nakagami.

Pol Espargaró já está até sonhando com o título da MotoGP (Foto: Honda)

LEIA TAMBÉM
+ Dois irmãos: os duelos familiares do esporte a motor

Em uma entrevista divulgada pela Honda, o caçula dos Espargaró relembra os confrontos entre os dois nas classes menores e reconhece que melhorou enquanto piloto por conta desta rivalidade.

“Compartilhar a equipe com Marc é outra razão para eu querer vir para a Repsol Honda”, disse Pol. “Lutei com Marc nas categorias menores por muitos anos e me diverti muito. Cresci com ele, lutando corrida a corrida, e isso me fez o piloto que sou hoje. Quando você luta contra um dos melhores pilotos do mundo, você tende a melhorar muito mais rápido”, seguiu.

“A melhor maneira de melhorar é estando ao lado do cara que é igual ou até melhor do que você”, ponderou. “Então foi por isso que mudei. Quero ver meu nível em comparação com Marc, que, com certeza, é um dos melhores do grid”, concluiu.

Ainda sem testar a RC213V, Pol já traçou uma meta ousada para 2021: brigar pelo título da MotoGP.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.