Pol Espargaró escapa de lesões graves após queda em Valência: “Apenas muitas dores”

Após exames no hospital, Pol Espargaró afirmou que escapou de lesões graves, mas admite estar com muitas dores após forte queda no TL3 do GP da Comunidade Valenciana

Pol Espargaró escapou na curva 13 durante o TL3 e sofreu forte queda (Foto: DAZN)

Durante o terceiro treino livre da MotoGP neste sábado (13), Pol Espargaró sofreu queda forte quando contornava a curva 13 do circuito de Valência e saiu de maca da pista, porém consciente. Após atendimento, a Honda comunicou que o dono da moto #44 reclamou de dores nas costelas e no punho direito e, por isso, ainda que não tenha sofrido lesões graves, não participou da classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Depois da sessão classificatória, a Honda atualizou novamente o quadro clínico do piloto espanhol. Exames revelaram muitos hematomas, principalmente do lado direito do tórax e no abdômen. Espargaró irá repousar e a equipe avaliará se ele terá condições de realizar a última prova da temporada na manhã deste domingo (14).

“Infelizmente, hoje tive uma grande queda durante o TL3 na curva 13. O impacto foi muito forte, mas felizmente não tenho lesões graves e nada parecia quebrado nos exames que fizemos no hospital. No momento, sinto muitas dores nas costelas ao respirar, é o que mais dói”, disse Espargaró.

Pol Espargaró sofreu uma queda muito forte no terceiro treino em Valência (Foto: Reprodução/DAZN)

“Estou muito desapontado porque tínhamos um grande ritmo e eu estava me sentindo muito confiante. Sinto muito pela minha equipe. Esta noite vamos descansar, tomar analgésicos e ver como estará a situação pela manhã”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Acosta conquista merecido título da Moto3 e cria expectativas para futuro no Mundial
Bagnaia domina rivais, alcança melhor fase e se coloca como um dos favoritos para 2022

Alberto Puig, chefe de equipe da Honda, já havia afirmado que não havia planos para Pol voltar a correr no domingo. “Sim, estão descartadas fraturas, ele teve uma forte pancada nas costelas, mas não quebrou nada e isso é o importante. Por isso, o levamos para o hospital em Valência. Ainda não há planos [sobre ele correr amanhã]. Se ele não estiver bem, não poderá correr, é evidente. Se estivéssemos ainda disputando o campeonato, seria outra história, mas não é o caso. Então, veremos”, comentou.

Sem Espargaró, a Honda pode finalizar a temporada de 2021 sem nenhum representante. Isso porque Marc Márquez sequer foi a Valência, uma vez que voltou a sofrer com visão dupla depois de sofrer uma queda durante um acidente em um treino de enduro.

O GP da Comunidade Valenciana, em Valência, acontece no domingo, às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

MOREIRA CONQUISTA VAGA NA MOTO3 PARA 2022 E COLOCA BRASIL NO MUNDIAL | GP às 10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.