Pol Espargaró fica sem ok dos médicos e confirma ausência também no GP da Itália

Médicos que cuidam do piloto da GasGas Tech3 pediram mais alguns dias de recuperação. Pol Espargaró está afastado da MotoGP desde o primeiro dia da temporada 2023, em Portugal

Não será desta vez que Pol Espargaró voltará à MotoGP. Afastado do Mundial de Motovelocidade desde o primeiro dia de treinos da temporada, no GP de Portugal, o catalão ainda não conseguiu a liberação médica para poder disputar o GP da Itália deste fim de semana.

O irmão de Aleix sofreu uma fortíssima queda no segundo treino da MotoGP em Portimão em março passado e chegou a colidir contra o muro. No tombo, o piloto de 31 anos sofreu várias lesões, incluindo fraturas na mandíbula e em vértebra.

LEIA TAMBÉM
Bezzecchi líder e Marc Márquez zerado: como estaria a MotoGP sem sprint

Quartararo somou só 1 ponto nas sprints em 2023. Outros 5 pilotos, nem isso
Mir paga pecados com Honda e já teme destino à la Lorenzo e Pol Espargaró
# Corridas sprint respondem por mais de 18% das quedas da MotoGP em 2023

Pol Espargaró (Foto: GasGas)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A expectativa de Pol era retornar para a corrida de Mugello desta semana, mas exames mostraram que ele ainda tem um “pequeno edema” na região da vértebra fraturada, que precisa ser tratado.

Agora, Pol segue focado em voltar ao trabalho antes da pausa para as férias, ou no GP da Alemanha ou no GP da Holanda, que acontecem nas próximas semanas.

“Eu estava realmente ansioso para voltar à minha moto, mas, como disse desde o início, a decisão final seria tomada pelos médicos, que me pediram para esperar mais alguns dias”, disse Pol. “Meu plano original era voltar para uma dessas próximas três corridas antes das férias de verão e essa continua sendo a ideia”, seguiu.

“O mais importante é estar fisicamente pronto, e essa decisão faz com que eu tenha mais alguns dias para continuar trabalhando em casa e chegue na melhor forma possível e o mais cedo possível”, avaliou. “Me sinto realmente bem e estou realmente motivado. Espero ver a equipe e a todos do esporte, e, com certeza, os fãs, o mais cedo que puder”, concluiu.

Como acontece desde a lesão, Jonas Folger será o substituto de Pol na RC16 e estará em Mugello ao lado de Augusto Fernández.

MotoGP volta às pistas no dia 11 de junho, para o GP da Itália, em MugelloGRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Má fase não é motivo para Yamaha abandonar MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.