Pol Espargaró mira retorno na Itália após “luta pela vida”: “Estou me coçando para voltar”

Pol Espargaró afirmou que uma consulta médica na próxima semana vai definir se ele poderá ou não voltar à MotoGP no GP da Itália. Piloto da GasGas Tech3 disse que quase não tem mais dores após as muitas lesões que sofreu

Pol Espargaró cogita voltar à MotoGP na próxima semana, no GP da Itália. O catalão aguarda liberação médica para poder retornar à ativa após o que definiu como “luta pela vida”.

O irmão de Aleix está afastado do Mundial desde o primeiro dia da temporada 2023, quando sofreu um forte acidente no segundo treino para o GP de Portugal, em Portimão. Na queda, Pol chegou a atingir o muro e acabou com uma fratura dupla na mandíbula, dano no ouvido, fraturas na cervical que resultaram em complicações nos nervos, duas costelas fraturadas e três fraturas de vértebra.

LEIA TAMBÉM
Bezzecchi líder e Marc Márquez zerado: como estaria temporada 2023 da MotoGP sem sprint

Quartararo somou só 1 ponto nas sprints em 2023. Outros cinco pilotos, nem isso

Pol Espargaró segue em recuperação (Foto: GasGas)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Semana que vem, vou passar por um check-up e, se os médicos me derem a luz verde, irei para Mugello”, disse Pol em entrevista à emissora espanhola TV3. “Se não for possível, vou mirar voltar na segunda ou na terceira corrida desta rodada tripla”, seguiu.

Falando ao serviço de streaming espanhol DAZN, Pol já tinha deixado claro que vem se esforçando para poder retornar no GP da Itália.

“Estou me coçando para voltar à moto”, revelou. “É isso que me tira da cama todos os dias, meu combustível máximo. Eu adoraria voltar em Mugello. Ver como as motos da KTM estão indo bem também alimenta minha motivação”, contou.

Apesar das muitas lesões que sofreu em Portimão, Pol explica que agora quase não sente mais dores, mas assumiu que os primeiros dias foram difíceis.

“Agora eu estou em uma posição privilegiada, com muito pouca dor, quase nenhuma”, relatou. “Aqueles primeiros dias foram uma luta pela minha vida. Embora não estivesse totalmente consciente durante o tempo que passei na UTI, testemunhei o sofrimento daqueles ao meu redor”, declarou.

Por fim, Pol assumiu mais uma vez que chegou a pensar em aposentadoria na esteira do acidente.

“A ideia de desistir passou pela minha cabeça… Tive muito tempo para introspecção. Observar o sofrimento daqueles próximos a mim…”, falou Pol, que é pai de duas meninas. “Presenciar a angústia da minha esposa me fez pensar isso. Mas ela me assegurou uma e outra vez que me conheceu como piloto e que é isso me faz feliz. Ver-me feliz a deixa feliz também”, completou.

MotoGP volta às pistas no dia 11 de junho, para o GP da Itália, em MugelloGRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Má fase não é motivo para Yamaha abandonar MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.