Por não marcar tempo mínimo exigido, 1ª CRT wild-card da MotoGP fica fora da etapa de Laguna Seca

Steve Rapp, que representa a wild-card Attack Perfomance, não conseguiu marcar o tempo mínimo exigido para poder disputar o GP dos Estados Unidos de MotoGP

O GP dos Estados Unidos de MotoGP marcava a estreia da primeira equipe CRT wild-card da categoria. A Attack Performance, que alinhou em Laguna Seca com um chassi próprio, escolheu o norte-americano Steve Rapp, que disputa o campeonato local, para guiar a moto nas etapas de Laguna Seca e de Indianápolis, mas o piloto não conseguiu o tempo mínimo exigido para alinhar no grid deste domingo (29).

Pelo regulamento da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), para se classificar para a corrida, o piloto de deve atingir um tempo pelo menos igual a 107% dos tempo registrado pelo piloto mais rápido da categoria. Se não conseguir no treino classificatório, valem as marcas registradas nas sessões livres ou no warm-up.
 

Rapp não conseguiu atingir tempo mínimo exigido para disputar GP dos EUA (Foto: Scott Jones/ PhotoGP)


Rapp não conseguiu essa marca em nenhuma das sessões anteriores e não participou do warm-up realizado na manhã deste domingo na Califórnia por conta de um problema técnico na moto.

A melhor volta do fim de semana foi registrada por Jorge Lorenzo no treino classificatório. O espanhol anotou 1min20s554 e ficou com a pole-position. O melhor tempo de Rapp foi de 1min26s887, também na sessão que definiu o grid de largada.

A equipe norte-americana volta a alinhar no próximo dia 17 de agosto, quando acontecem os primeiros treinos livres para o GP de Indianápolis.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.