Pupilos prestam homenagem e usam réplicas de capacetes de Rossi em Valência

Francesco Bagnaia, Luca Marini, Franco Morbidelli, Celestino Vietti, Marco Bezzecchi, Stefano Manzi, Andrea Migno, Niccolò Antonelli e Alberto Surra vão utilizar alguns dos clássicos layouts da carreira do multicampeão no GP da Comunidade Valenciana neste domingo (14)

MOREIRA CONQUISTA VAGA NA MOTO3 PARA 2022 E COLOCA BRASIL NO MUNDIAL | GP às 10

Valentino Rossi ganhou uma surpresa dos pupilos da Academia de Pilotos VR46 neste domingo (14), quando se despede da MotoGP. Os nove integrantes da escola do multicampeão vão utilizar no GP da Comunidade Valenciana capacetes com pinturas clássicas do italiano de 42 anos.

A homenagem será feita por Francesco Bagnaia, Luca Marini, Franco Morbidelli, Celestino Vietti, Marco Bezzecchi, Stefano Manzi, Andrea Migno, Niccolò Antonelli e Alberto Surra, cada um com um layout diferente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Francesco Bagnaia, Luca Marini, Franco Morbidelli, Celestino Vietti, Marco Bezzecchi, Stefano Manzi, Andrea Migno, Niccolò Antonelli e Alberto Surra vão usar réplicas dos capacetes de Valentino Rossi em Valência (Foto: VR46)

WEB STORY
Como ficou o grid de 2022 da MotoGP

Bagnaia vai utilizar o ‘Che Spettacolo’, um casco de 2004. Marini tem uma réplica do capacete que representava os cinco continentes, de 2008. Morbidelli veste o ‘Paz e Amor’, de 1999, enquanto Vietti tem uma réplica do modelo utilizado por Rossi durante os testes de inverno de 2005. Bezzecchi vai correr com o clássico ‘Sol e Luna’, utilizado entre 2003 e 2003. Manzi também usa o tradicional desenho de sol e lua, mas na versão de 1996. Migno optou pelo modelo de 2001, com Antonelli vestindo uma réplica do layout de Laguna Seca em 2005. Surra tem o modelo mais recente, o de 2020.

Rossi recebeu uma série de tributos ao longo do fim de semana. A Dorna, promotora do Mundial, reuniu no paddock todas as nove motos com que ele foi campeão no Mundial de Motovelocidade. No sábado, o italiano inaugurou um enorme mural feito em grafite em um dos prédios do circuito Ricardo Tormo. Além disso, foi montada uma exposição com totens que repassam a carreira de Valentino.

O GP da Comunidade Valenciana, em Valência, acontece no domingo, às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

BINDER FAZ LAMBANÇA NO ALGARVE E AMPLIA DEBATE POR IDA PRECOCE À MOTOGP | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.